Pela enquete que fizemos no blog em outubro, concluímos que a maioria das noivinhas que nos seguem farão vestido sob medida, então quanto mais inspiração para vocês levarem para a sua costureira, melhor!
Este vestido de noiva lindo, romântico e rendadofoi minuciosamente confeccionado pela mãe do noivo! Cada detalhe dele parece ter sido feito com muito amor… O laço marcando a cintura alta, o tecido transparente do busto, o detalhe das costas.

Peguei fotos de vários ângulos do vestido para a gente babar, e reparei em algo inusitado. Normalmente, em um vestido rendado, a camada de tule se encontra embaixo da camada de renda, caso queira se dar certo movimento na saia.

Neste vestido, a camada de tule sai por cima do tecido rendado, logo abaixo do laço, a qual se abre na parte da frente do vestido e cria o volume lateral ideal de uma saia levemente rodada e, na parte de trás, forma-se uma cauda como que a de um véu! Quanta singularidade! Um modelo único e ideal para uma noivinha delicada!

Buquê romântico
Camada de tule por cima da saia rendada!

 

 

O arco de flores brancas feitas de papel  que, para mim, demonstra perfeitamente a beleza do amor do casal, foi construído pelos próprios noivose os envolveram no altar! Mais romântico que isso…

Depois, as flores de papel viraram cama para a noiva. Muito lindooo!

Beijocas,
Paula
Imagens: Simply Bloom Photography