Vejam essas inspirações do Fashion Rio Verão 2014. Muita coisa que dá para usar na vida real, minha gente! Do liso escorridão ao coque podrinho, há opções para todos os gostos!

liso_01

liso escorrido fashion rio blog minhafilhavaicasar

Parece que o reinado das ondas e dos cabelos naturais, com textura (leia-se podrinhos), está com os dias contados (droga.). Cada vez mais, temos visto, seja em desfiles nacionais ou internacionais a volta do liso escorrido. Ou seja, tire a poeira da chapinha, que ela vai voltar a trabalhar. Rsrs! Nas duas primeiras imagens acima, o o hairstylist Helder Rodrigues aplicou o gel alisador Sheer Straight 06, da Redken, antes de escovar e chapar as madeixas das modelos do desfile da Maria Filó. Ele também usou o spray Elnett, da L’Oréal Professionnel, para dar um efeito laqueado e molhado na raiz. Confesso que eu prefiro um acabamento mais mate (mais seco) na raiz. Esse negócio de make suado demais e cabelo com cara de oleoso não é comigo, não. Hahaha!

rabo de cavalo fashion rio blog minhafilhavaicasar 1

Rabo de cavalo. Está aí um penteado democrático e que não requer muita habilidade. Serve para cabelos de todos os tipos. Essas duas opções acima são bacanas para mudar a cara do rabo de cavalo nosso de cada dia. Nas primeiras imagens, do desfile da Ausländer, a raiz foi desfiada com spray, conferindo volume e um efeito texturizado. Grampos ficam à mostra, sem cerimônia, e a franja é jogadinha de lado. Um charme! A outra opção é um rabo de cavalo baixo, com cabelo dividido de lado, com risca lateral marcada. Um babyliss largo dá o efeito ondulado nos fios disciplinados. Fofo.

tranca_01

Pelo que a gente viu nos desfiles, trança é o penteado do momento. E , segundo Daniel Hernandez, que assinou a beleza do desfile da Alessa, elas nunca saem de moda. Para esse desfile, ele criou uma trança bem lateral, embutida desde o meio da cabeça, com alguns fios soltos na lateral, para dar um ar displicente.

trancas fashion rio blog minhafilhavaicasar

Mais opções de tranças! A primeira dessa montagem parece fácil de fazer: duas tranças laterais, embutidas no comprimento, unidas em um coque bem podrinho. Penteado fofo para um look festa, hein?

A segunda opção é uma coroa trançada desde à nuca, numa referência ao império, criada por Max Weber e Henrique Martins para a Blue Man. Os fios foram preparados com mousse Tecni Art, de L’Óreal Professionnel, na altura da coroa, para dar firmeza ao penteado. A ponta foi presa com um elástico de silicone e um único grampo (como?). Para fixar bem e finalizar, ele usou os sprays Elnett e Infinium Queen Strong, da L’Oréal Professionnel.

Na terceira linha de fotos, mais detalhes da trança da Alessa, uma trança lateral do tipo embutido invertido, que deixa o cabelo em relevo.

coque

Daniel Hernandez criou um coque alto e volumoso, bem no topo da cabeça, para a marca Filhas de Gaia. O cabelo foi preso sem ter sido escovado, para aproveitar a textura natural dos fios das modelos. Ainda por cima, os fios foram desfiados com um pente fino para ganhar mais volume (haja frizz…). O charme fica por conta de alguns fios soltos nas laterais. O resultado é um coque com um ar bem jovem e displicente. É… Parece que os penteados “podrinhos” ainda têm o seu lugar…

Qual dessas trends de cabelo faz mais a sua cabeça? Textura “podrinha” ou liso escorridão? Vai se jogar nas tranças ou vai no bom e velho rabo de cavalo, diz pra gente?

{Imagens ©André Conti/Agência Fotosite via Fashion FowardUol Mulher e Capricho}