Muitas dúvidas aparecem na hora de escolher o vestido de noiva dos sonhos, afinal são tantos detalhes! Pensando nisso, resolvemos falar um pouquinho nesse post sobre uma das partes mais importantes na hora de decidir o modelo: a saia.

Existem muitas opções e, no fim das contas, a escolha deve combinar com seu estilo. Mas uma ajudinha é sempre bem-vinda, né?

Vamos mostrar os cinco tipos de caimentos mais comuns para te ajudar nessa “saia justa” (impossível não pensar nesse trocadilho, rsrs).

Saia Sereia

Modelo mais justo ao corpo em média até os joelhos, a saia se abre a partir deles ou do fim do quadril. A saia sereia mostra bem as curvas do corpo e, dependendo de quão justa é, pode dificultar a caminhada da noiva. Então, se você quer dançar muito ou é mais agitada, pense bem se essa opção é a melhor pra você ou considere trocar o vestido para a festa. Caso esse modelo seja sua paixão, procure tecidos que permitam mais movimento e conforto.

tipos-de-saia-inspire-brides-02

Saia Evasê ou em A

Modelo querido de muitas, é mais soltinho e não marca a silhueta abaixo da cintura. Esse corte ajuda quem quer disfarçar o quadril, criando um equilíbrio até para quem tem seios grandes.

tipos-de-saia-inspire-brides-03tipos-de-saia-inspire-brides-04

Saia Reta

Como o próprio nome diz, tem corte reto e acompanha a linha do quadril. É um modelo perfeito para quem quer um vestido de noiva atemporal. Para dar um toque de glamour na produção, ele permite rendas e bordados até a barra, deixando-o muito mais sofisticado.

tipos-de-saia-inspire-brides-05tipos-de-saia-inspire-brides-06

Saia Godê ou Rodada

Para quem ama o estilo princesa, esse é seu modelo, definitivamente! Uma saia bem cheia, que marca bem o busto e a cintura. Para quem é alta, a saia é ainda mais valorizada.

tipos-de-saia-inspire-brides-08

Saia em camadas ou com overskirt

Modelo que sai do comum, para noivas de personalidade. Para quem ama tule ou quem busca um modelo de vestido 2 em 1. Basta tirar a overskirt – “capa” da saia ou sobressaia – e, pronto, o vestido vira outro!

tipos-de-saia-inspire-brides-10

Lembre-se, um modelo de saia pode ter diferentes caimentos, dependendo do tecido escolhido. Já deu pra ter uma ideia do tipo de saia que você quer para seu vestido de noiva? Conta pra gente!

{Fotos: Jose Villa para Reem AcraMilla Nova Bridal 1 e 2, Fashion Style MagMy Wony BridalRachel SolomonAga Jones PhotographyKatie Grant PhotographyCoco TranAlisa FerrisPaige Jones PhotographyAnn & Kam Photography & CinemaCaroline Frost PhotographyCharla StoreyAnn & Kam Photography & Cinema}