#TheFerragnez: um fim de semana de conto de fadas, várias comemorações, quatro vestidos de noiva e um parque de diversões, assim posso resumir o casamento de Chiara Ferragni e Fedez, em Noto, na Sicília, Itália.

História de amor

A bela Chiara Ferragni iniciou sua carreira em 2009, com o The Blonde Salad (mesmo ano que criamos nosso blog – na época, Minha Filha Vai Casar), como blogueira de moda, e se tornou uma empresária e influenciadora, um exemplo para todas nós mulheres! Fedez, rapper e produtor italiano, a pediu em casamento em um de seus shows em 2017 e tiveram o Leone, um bebê fofo de 5 meses. Adivinha quem foi o pajem? <3

Chiara Ferragni, Fedez e Leone, filho do casal, após a cerimônia de casamento, no fim de semana de comemorações dos #TheFerragnez!

Festa de Boas Vindas

Tudo começou na sexta. A festa de boas vindas aos convidados e o rehearsal dinner, no Palazzo Nicolaci, foram palco para o primeiro momento fashion da Chiara durante as celebrações do seu casamento em Noto. A Chiara optou por um vestido Prada bafônico, com detalhes dourados e brilhantes, a roupa perfeita para uma noiva glamourosa!

Vestido Prada de Chiara Ferragni para a festa de boas vindas de seu casamento.

Momentos antes do 'sim' e o primeiro vestido

Momentos finais da vida de solteira com as madrinhas são os melhores, não é verdade?

Fiquei apaixonada pelos modelos e o tom de rosa dos vestidos das madrinhas de Chiara. Foi Alberta Ferretti quem desenhou os vestidos, usando tecidos sustentáveis.

Para a cerimônia, a Chiara ficou deslumbrante em um body bordado lin-dí-ssi-mo com uma maxi saia de tule, digna de conto de fadas, ambos desenhados por Maria Grazia Chiuri, diretora de criação da Dior. Manuele Mameli, a maquiadora da noiva, fez uma maquiagem levemente natural e bem iluminada (como AMAMOS!), usando os produtos Lancôme. O look de princesa de Chiara foi arrematado por um penteado simples, porém moderno: um coque bagunçado. Seu buquê de mini margaridas não poderia ser mais romântico!

E quem foram as madrinhas de Chiara Ferragni? Suas irmãs Francesca e Valentina e suas melhores amigas: Pardis Zarei, Veronica Ferraro, Michela Gombacci e Martina Maccherone.

Primeiro vestido de noiva Dior de Chiara Ferragni, uma verdadeira princesa.

A hora do 'sim'

Chiara Ferragni foi levada ao altar por seu pai e o véu cobria seu rosto (eu também optei entrar assim na cerimônia, acho tão lindo!). Pelo caminho, a decoração romântica em tons de branco e rosa chá estava simplesmente deslumbrante, composta por lindos arcos de rosas e hortênsias brancas, rosas suspensas e, no caminho do altar, gipsófilas (mosquitinho ou chuva de prata) e hortênsias brancas.

Aos votos de Chiara e Fedez se seguiram uma profusão de fogos de artifícios coloridos que culminaram no primeiro beijo. Coisa de filme!

O jantar e o segundo vestido

O segundo vestido de noiva Dior Haute Couture de Chiara Ferragni ganhou destaque na noite de sábado: um vestido romântico bordado com a letra de Favorisca i sentimenti, a canção que Fedez escreveu para pedi-la em casamento e com os símbolos da história de amor do casal, como um pequeno leão para representar seu filho Leone.

É ou não é para morrer de amores?

O segundo vestido de noiva Dior de Chiara Ferragni.

E quem se recordou do vestido de noiva de Angelina Jolie, ao se casar com Brad Pitt, com os desenhos de seus seis filhos estampados?

O jantar reuniu todos os convidados em uma caverna iluminada por milhares de luzinhas (mo-rri!). A decoração seguiu o ar romântico da cerimônia, mas com uma vibe mais moderna e glam com mobiliário espelhado e dourado, refletindo o “céu estrelado”.

Para o jantar, a noiva decidiu soltar as madeixas, escolhendo um penteado natural.


A festa de diversões e o terceiro vestido

Após o momento do bolo, a verdadeira festa #TheFerragnez começou no parque de diversões montado especialmente para eles! Chiara substituiu sua longa saia bordada por uma minissaia plissada Dior. Manuele Mameli combinou sua atitude de bailarina com um coque elegante, o penteado perfeito para deixar Chiara se divertir no show do marido!

Sim, a festa teve direito à carrossel, roda gigante, arcade games e brindes personalizados dos noivos.

É, quem sonha em “casar vários casamentos”, se identificou com esse fim de semana de casamento de Chiara Ferragni e Fedez. Aqui, compilei tudinho para você, nossa noivinha, se encher de inspiração! Um casamento que agradou às noivas de quase todos os estilos: glamourosa, romântica, despretensiosa e moderna! E quem disse que precisamos curtir apenas um estilo?

Quer ver mais casamentos de famosos?

Quer se inspirar ainda mais? Nos siga no Instagram, no Pinterest e no Facebook. Em cada uma das nossas mídias, preparamos um conteúdo diferente para vocês, todos cheinhos de amor!

{Créditos: The Blonde Salad | Beleza da Chiara: Manuele Mameli com produtos Lancôme | Vestido festa boas vindas: Prada | Vestidos de noiva: Dior | Vestido madrinhas: Alberta Ferretti | Cerimonial da cerimônia e jantar: Vincenzo Dascanio | Fotos via Carlo Mengucci, Michela Gombacci, Guy Aroch}