Nesta temporada, a modelagem peplum foi a aposta de muitos estilistas e celebridades. Esta forte tendência, que deverá se estender até a próxima estação, se confirmou em diversos desfiles internacionais e nos mais recentes red carpets. Trata-se de uma sobressaia ou espécie de babado sobreposto à cintura de vestidos, blusas, saias e casacos, que dá um volume extra na região dos quadris, podendo ter inúmeras variações.

Este foco na cintura, trazido por Christian Dior em sua primeira coleção no fim dos anos 1940, o qual foi denominado de ‘new look’ e que deixa o visual mais charmoso e elegante, surgiu desde então repetidas vezes nas passarelas, e agora dá as caras novamente. E, é claro, que os vestidos de noiva não podiam ficar de fora. A característica principal é acentuar a silhueta, deixando-a bem marcada e ultrafeminina. Confiram alguns modelos que selecionamos para vocês:

 Carolina Herrera

Badgley Mischka

Alvina Valenta

Marchesa

Junko Yoshioka

Christos

Tara Keely

Angel Sanchez

Amsale

Ines Di Santo

Alfred Angelo

dica do mfvc

♥ Se você tem a sorte de ter pouco quadril, use e abuse do peplum, com modelos bem estruturados, cores fortes e estampas. Mas caso tenha muito quadril, evite usar uma peça muito chamativa e volumosa, optando por modelos mais básicos com tecidos leves e cores neutras.

♥ Quanto maior o comprimento do babado, o visual ficará mais ousado. Os babados menores proporcionam mais leveza e um visual mais gracioso.

E então noivinhas, se animaram em aderir a esta nova tendência?