É bom ver como tudo se modifica com o tempo… E no que diz respeito aos preparativos para o casamento, mudaram para melhor, é claro!
Atualmente, neste campo, há diversas novidades que no tempo em que casei nem se sonhava ter. Uma delas é o SAVE THE DATE, que nada mais é que um pré-convite de casamento, onde os noivos avisam com antecedência aos convidados – principalmente parentes, amigos mais íntimos e àqueles que moram longe ou fora da cidade – a data do casamento para que a reservem em suas agendas, evitando que assumam outro compromisso e se planejem para o grande dia.
É também uma maneira simpática, criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o  evento (não serve somente para casamentos, como também para batizados, 15 anos, bodas e outras festas formais). Pode ser enviado virtualmente, como um e-mail (modo mais rápido, prático e econômico), ou ser impresso e enviado pelo correio com no mínimo quatro meses antes da data do enlace. Há diversos tipos: um simples cartão, um calendário imantado, um postal, uma mini latinha “mint to be”, um button, um imã de geladeira, um marcador de livro, dentre outros. Sempre que possível, deverá seguir o mesmo estilo do convite, embora seja algo bem mais informal e descontraído.

Nele, o que deve constar: os nomes dos noivos, a data e o local do evento (cidade ou estado) e um aviso que o convite formal será enviado posteriormente e, caso queiram, também o endereço do site do casamento.

Veja agora agora alguns sugestões de save the date, resultado de minha pesquisa no Google, que podem ser fonte de inspiração para o seu: