Há um tempo, quando se falava em sapatos de noiva, a cor que imediatamente vinha à mente era o branco – ou tons dele. Mesmo que ela quisesse usar um sapato confortável, mandava-se forrá-lo de acordo com o tom do seu vestido. Até as madrinhas forravam seus sapatos com a exata cor de seus trajes. Nem sandália era aceitável; sapato de noiva tinha que ser fechado. No máximo, aberto atrás.

Hoje, as noivinhas podem fugir um pouco do clássico e colocar seu estilo nos pés. Eu mesma queria um sapato colorido para casar… Porém, na época, acabei optando por uma proposta mais segura, por achar que o vestido já tinha muita informação, a fraca! Pelo menos, casei de peep-toe/sandália, rs! Se fosse hoje, com certeza eu faria diferente!

Uma vantagem em usar sapatos coloridos para se casar é que eles serão bem aproveitados no período pós-casamento. Será um dinheiro bem investido, pois poderão ser utilizados para dar um up em qualquer produção!

Agora, não se deve esquecer que quaisquer calçados de noiva têm que ser confortáveis, não podem machucar os pés. A dica é testá-los antes do grande dia e amaciá-los por um tempo. Lembrem-se, conforto vem em primeiro lugar.

Para as noivas que casam de vestido longo cobrindo os pés, os sapatos podem se tornar um detalhe a mais e nem chamam tanta atenção assim [se bem que esse é o dia da noiva!].

Percebam que sapatos coloridos rendem fotos super criativas, divertidas e originais!

Que máximo esses sapatos pink com saia de tule!

Reparem que além do sapato turquesa com acabamento preto e laços,
há mais detalhes fofos: o vestido em renda e as folhas de outono!
Foto:  Sarah Rhoads Photo

Foto: Christen Jones Photography

Via letslink.com
Observem que os sapatos podem combinar com algum outro acessório, como buquê, enfeite de cabelo, gravata e até as meias do noivo!

 

Combo: Sapatos + Buquê

Foto: Ashleigh Jayne Photography

Foto: medeyaphotography.com

Via Sweet Fashion Design

Via letslink.com


Combo Extra:
Sapatos coloridos madrinhas + Buquê madrinhas
Atentem que para esta mistura de cores nos sapatos e buquês das madrinhas que, diga-se de passagem, ficou genial. A noiva decidiu por um tom neutro para os vestidos das madrinhas [eu, particularmente, preferiria um tom neutro mais claro, como o fendi ou o nude, por exemplo – acho que não chego a ser tão ousada, afinal!]. Para uma cor de sapatos, a mesma cor no buquê.

Foto: nikirossi.com
Combo: Sapatos + Meias do Noivo

Olhem o detalhe do tecido deste vestido, que meigoooo!!!


Combo: Sapatos + Acessórios da Noiva

Foto: loraswansonphoto.com


Super-ultra-mega Combo:
Sapatos + Buquê + Casquete + Gravata do noivo + Lapela do noivo

Depois desse arco-íris de sapatos, não pensem que sou contra sapatos brancos ou clarinhos para se casar, não! Até pra quem gosta de manter a tradição, esta pode ser personalizada. Babem pela melissa branca perolizada por Vivienne Westwood, com um mega coração – modelo Lady Dragon. Não é de se apaixonar? [Essa merece um outro post!]

Eu sou completamente a favor de um casamento ser a cara dos noivos. Acredito que o legal não é inovar, é ser você. E não precisa ser no sapato. Pensem em alguma coisa no seu casamento que tenha a ver com você ou com seu noivo ou com a história dos dois! Pode ser na decoração, no topo de bolo, na lembrancinha. Use a sua imaginação, o céu é o limite!

E então, com qual desses sapatos vocês subiriam ao altar?
Mais sobre sapatos aqui, aqui e aqui.