Olá, minhas lindas!
A Larissa, noivinha-leitora-seguidora-querida nossa, fez uma pergunta que acho que merece ser dividida com todos vocês!
Meninas, estou com uma duvida terrivel, que não tem nada a ver como post de hoje, mas preciso de ajuda!!!! Ainda não comprei meu sapato do casamento, e estou atras disso. Uma amiga disse que por ser vestido longo, não posso usar sapato aberto, nem sandália… Deve ser sapato fechado mesmo… Mas será em pleno verão… aquele casamento do navio…(rs) e estou fortemente tentada a um sapato fresco e confortavel…!!!! O que vcs acham disso??? bjos, obrigada!!!
Bem, Lari, acho que isso de ter que usar vestido longo com sapato fechado é uma regra antiga que vem caindo por terra… Confesso que há 6 anos atrás quando eu me casei, era doida pra usar peep toe, mas só ouvia “não pooode sapato aberto com vestido longo!” Fiquei triste, mas obedeci (#a fraca!).
“A única regra, hoje em dia, é seguir seu coração,
com bom senso, claro…”
Já, a Paulinha peitou a tal regra e casou com uma peep toe do poder! Lindaaa!!! E ficou feliz. Tânia Simões (Mamãe! hehe!) casou de sandálias belas e fresquinhas e arrasou! (Mais sobre o casório dela aqui.) Agora, coloca na balança comigo: “regra x feliz, regra x feliz”. Eu fico com o feliz. E até sua amiga, que disse que “não poode” vai rever seus conceitos ao te ver tão alegre e realizada! A única regra, hoje em dia, é seguir seu coração, com bom senso, claro… E aproveitar seu dia único!!!
Paulinha provando que pode ser feliz usando sandália ou sapato aberto com vestido longo, sim!

 

Detalhe da peep toe “escâaaadalo” da Paulinha, hehehe!

 

As sandálias lindas e bem fresquinhas da mamãe…

 

“Liberdade para romper paradigmas.
Liberdade até para ser tradicional, se você quiser…”
A propósito, você viu aquele post da Paulinha sobre expressar sua personalidade em detalhes, como usando sapatos ou sandálias coloridas, por exemplo? Há quem ache um escâaaandalo, no mau sentido (“Noiva fugindo do branco, onde já se viu, humpf!”). Já, para outras, é um escâaaandalo de lindo!
Há quem prefira tons off-white e até nude pra casar..Vi uma noiva casando de verde num casamento em alto-mar (que vou postar aqui, logo, logo…) Não é minha cor preferida pra o vestido do grande dia, mas vá lá, a noiva estava tão contente… : ) Quem sou eu pra julgar os sonhos de alguém? Há quem não abra mão da manicure francesinha, outras ousam com unhas coloridas… Enfim, alguns exemplos só pra te mostrar como existe muito mais liberdade de escolhas para as noivinhas dos nossos tempos… Liberdade para romper paradigmas. Liberdade até para ser tradicional, se você quiser…

Aqui a Paulinha bem feliz com o seu Dani (e com sua peep toe, hihihi!)
“Pois, no final, o que mais importa é …
a celebração do amor e da família!”

E se alguém te olhar torto ou te criticar (believe me, isso pode acontecer, de um jeito ou de outro…), lembre-se que mais importante do que agradar aos outros, é agradar a si mesma e a seu noivo; agarre forte o seu marido,  e façam um ao outro feliz! Pois, no final, não são aparências, convenções, modas, decorações, festas, que mais importam… Mas o casamento e a celebração do amor e da família! A família que vocês vão iniciar juntos, em amor, isso sim!

Que você seja uma noivinha feliz, linda e realizada, no dia do seu casamento, Lari! Bjks, com carinho!
 
Ei, flor, ainda ficou na dúvida? Dá mais uma olhadinha nesses posts:
 
E aí, meninas? Mais alguém pra dar
uma forcinha pra Larissa?
E qual a opinião de vocês? 🙂