A chuva de arroz na saída da cerimônia, com o intuito de desejar fartura e prosperidade aos noivos, ainda persiste nos casamentos mais tradicionais. Entretanto, atualmente, existem opções bem mais criativas. Muitas delas, inclusive, podem ser usadas no bota-fora dos noivos, quando estes saem da recepção para a noite de núpcias. Vamos a elas!

Pétalas de rosa

Há  algo mais romântico que  uma chuva de pétalas de rosa para selar com chave de ouro a passagem dos noivos?

 Bolhas de sabão

São bastante divertidas! Só tome cuidado para as pessoas não escorregarem caso o piso fique molhado.

 Florzinhas de lavanda seca

Eu amo esta ideia! Já pensou no cheirinho delicioso que vai ficar no ar?

Alpiste

Uma ótima substituto para o arroz tal qual a lavanda, principalmente para os ecologicamente corretos. Por serem leves, não machucam e não há preocupação com a limpeza, pois servirão de alimento para os pássaros, sem prejudicá-los.

Pompoms

Fáceis de fazer, é diversão certeira para os convidados! Os maiores podem ser segurados pelos convidados para fazer uma espécie de torcida organizada pela felicidade dos noivos. Já os menores, podem ser jogados sobre eles na sua passagem.

Sparkles

As antigas ‘estrelinhas’ das festas juninas foram parar nos casamentos noturnos, causando um efeito visual incrível – só que agora com um cabo maior para segurar – com intuito de iluminar o caminho dos noivos e para  simbolizar a faísca que deu início ao amor do casal. Certifique-se que os convidados ao acendê-las não estejam muito próximos uns dos outros para não causar acidentes.

Confetes, serpentinas ou pedaços de papel

Os confetes podem ser feitos ou comprados em formatos, cores e materiais diferentes. Hoje já existe, inclusive, os lançadores de confetes metalizados. O chato é que todas estas opções são mais difíceis de limpar após o uso.

Varetas com fitas

Os recém-casados passam por uma espécie de corredor, onde os convidados posicionados nas laterias os saúdam balançando suas varetas. Podem ser personalizadas com o nomes e data do casamento para servir de lembrança do casório.

Aviõezinhos de papel

Opção bastante lúdica, principalmente se o casal viajará para lua de mel de avião.

Balões de gás

Soltar balões na saída dos noivos é uma excelente opção para os casamentos ao ar livre à luz do dia. Rendem belas fotos!

Bastões néon

Excelente ideia para os que querem dar um toque lúdico e de modernidade ao seu casamento realizado durante à noite. Nada mais são do que as aquelas varetas néon usadas como pulseiras na pista de dança.

Objetos barulhentos

Para marcar a saída dos noivos da festa com bastante algazarra, nada melhor que oferecer aos convidados objetos que produzam sons como sininhos, apitos, maracas e cornetas. Só tome cuidado, dependendo do item que escolher, para que o barulho não incomode a vizinhança, especialmente tarde da noite.

E aí, gostou das sugestões? Tem mais alguma para acrescentar à nossa lista?

{Via 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12}