Mais um casamento real britânico que tanto esperávamos chegou! O casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, agora condecorados como Duque e Duquesa de Sussex.

Hoje, a partir de 6h da matina, horário de Brasília, todos os olhos se voltaram novamente para a Inglaterra – inclusive os nossos (fiz a #CoberturaInspire AO VIVO no Instagram, que já está nos Destaques de lá). Mais precisamente para St. George’s Chaple, no Castelo de Windsor, capela onde foi realizada a cerimônia do Casamento Real de 2018. A entrada estava lindamente adornada por um arco portentoso de folhagem e salpicado por flores brancas (exatamente como mais amamos!), elaborado por Philippa Craddock, que colheu ela mesma a folhagem em um parque de Windsor.

A multidão se aglomerava em frente ao castelo e por todo o caminho da procissão desde ontem, eufórica para acompanhar a chegada dos convidados do casamento real e, quem sabe, conseguir espiar (e acenar para) a noiva dentro do carro.

E todos nós testemunhamos um verdadeiro conto de fadas moderno! Seja pelo vestido, acessórios e beleza da noiva, pelas flores, pelas músicas, pela bela cerimônia ou pelo amor quase palpável dos noivos.

Após a entrada de convidados da realeza britânica, amigos dos noivos e celebridades, como Serena Williams, George e Amal Clooney, David e Victoria Beckham, e Elton John, foi a vez do noivo entrar junto com seu irmão e padrinho William, ambos com uniforme militar. Em seguida, entrou o Príncipe Charles e por fim, a Rainha Elizabeth.

A Meghan já começou quebrando protocolos em sua entrada, pois seu pai se recupera de uma cirurgia (e de um escândalo relacionado ao casamento). A noiva decidiu seguir so-zi-nha até certa altura, apenas com suas daminhas e pajens – inclusive, o príncipe George e a princesa Charlotte. Que empoderamento e liberdade de escolha, a despeito das tradições da realeza. E, então, seu sogro, o Príncipe Charles a encontrou para levá-la até o altar. (Vou falar mais sobre o vestido de noiva de Meghan no próximo post, tá?)

E que cerimônia e culto emocionantes! Todas as músicas perfeitamente escolhidas, o sermão americano e caloroso que enfatizou o amor, e para coroar o que já estava perfeito, alguns detalhes tornaram o casamento real do ano ainda mais especial para mim.

Momentos de contos de fadas

– A emoção da mãe da Meghan, Doria Ragland, ao ver sua filha entrar na igreja e durante a cerimônia. Gente, me relacionei tanto com ela, sendo mãe… Me coloquei no lugar dela, ao ver minha filha realizar o sonho de toda menina romântica, de viver um conto de fadas real. Desabei junto!

– Quando o Príncipe Harry ergue o véu, afastando-o do rosto da amada, e ela o fita com um sorriso e olhar ternos;

– A troca dos votos, dos olhares apaixonados e das mãos dadas em vários momentos;

– A música “Stand by me”, entoada pelo Kingdom’s Choir, enquanto Harry e Meghan dividem um momento tão deles. Me fez chorar sem parar!

Troca de olhares durante o verso “Stand by me”. Para suspirar (e chorar) até 2035!

– O (esperado) primeiro beijo de Harry e Meghan na entrada da capela, emoldurada pelo arco de flores. Para vocês, de vários ângulos e distâncias. Porque a gente ama ver o first kiss! <3

– As fofurices da Charlotte como daminha, os acenos para os noivos, as travessuras de ser criança.

– O dia per-fei-to que fazia!

Os recém-casados seguiram para a recepção em uma carruagem e fizeram uma procissão pela cidade de Windsor, para que a multidão os saudasse.

Valeu cada minuto da minha noite em claro, foi realmente lindo de ver! E vocês, o que acharam? Viram toda a nossa cobertura? Vem!

____

Parece que foi ontem. Há 7 anos, o mundo se voltava para o Casamento Real de William e Kate. Quem aí já nos seguia e acompanhou nossa cobertura ao vivo pelo Twitter, Facebook, aqui no blog e, principalmente, lá em frente à Abadia de Westminster? Sim, o Inspire Blog estava lá! (Na época, ainda éramos o Minha Filha Vai Casar.) Não como convidadas da Coroa nem enviadas do GNT. Quem dera… A Ju estava no povão mesmo, hahaha.

Quem se lembra e viu nossas fotos exclusivas do casamento real de Kate e William? Direto do túnel do tempo, rs.

{Fontes: Kensington Palace, Harpers Bazaar e BBC}