Recebi há tempos atrás, um pedido da noivinha Aldianne, de sugestões de penteados para um problema que ela mesma diz ser bem comum: as benditas orelhas de abano!

Não sei se é exagero ou não de sua parte, mas se o fato realmente a incomoda, o ideal seria que recorresse à otoplastia (cirurgia da orelha) – atualmente um procedimento simples e quase indolor – entretanto, ela não dispõe da quantia necessária para tal.

Deste modo, o melhor a fazer é procurar um bom profissional para analisar o seu tipo de rosto e seu estilo (um bom corte pode fazer milagres!). Peça conselhos e faça provas de penteados até que encontre um que a agrade.

Usar os cabelos soltos ou semi presos, com um pouco mais de volume, meio desestruturados, deixando cair displicentemente algumas mechas na região, podem ser boas opções para camuflar o problema.

Uma boa maquiagem, realçando outras partes do rosto ou um belo decote, também pode ajudar a desviar o foco.

Veja algumas imagens:


Espero ter ajudado, não só a Aldianne, como também outras noivinhas que, porventura, se encontrem na mesma situação. Afinal, queremos e merecemos estar simplesmente maravilhosas no grande dia!
……………………………………………………………………………