c_blog

Impossível refrear o coração enquanto eu escrevo esse post. Cada imagem, cada memória, instantaneamente, me remetem para uma terra que me inebria os sentidos. O clima ameno que anuncia o fim da primavera e a chegada do verão, o perfume suave dos pinheiros e dos temperos provençais, os olivais dançando ao sabor do vento; um banquete de sensações. Sinto tudo de novo, hoje, como se fosse junho; como se o verão começasse de novo, agora, em Provence. Foi lá onde eu me apaixonei por uma terra campestre, de paisagens serenas, e onde eu sonhei acordada, ao lado dos meus dois grandes amores: o Wagner e a Julia. Sim. Foi um sonho.

Provence blog minhafilhavaicasar 3

Convido vocês para um passeio com nossa família em Provence, através do olhar sensível do André Teixeira, do Brancoprata. Para mim, um dos fotógrafos mais fantásticos da atualidade, digo sem pestanejar. Meu desejo é que essas imagens transportem vocês para esse retiro idílico e que vocês sintam um pouquinho da atmosfera provençal. Porque, de vez em quando, faz bem fugir um pouco da realidade do cotidiano e deixar a mente vagar em sonhos e devaneios, não é mesmo?

Provence blog minhafilhavaicasar 1

Para esse editorial, contamos com os talentos da querida Sofia Ferreira (uma verdadeira pérola), do Brancoprata, que assina todo o styling e os arranjos florais. Queríamos algo que saísse do lugar comum e que fosse, de fato, autêntico, pra fazer jus à região. A proposta era um encontro despretensioso para saborear as delícias locais, em família. Uma mesa elegante, mas sem afetações. A paleta, inspirada nas cores do terroir: lavanda e verde oliva, com uma base de tons neutros e uma pitada de rosa. Na mesa, pães artesanais, azeitonas frescas e uma variedade dos queijos e frios da região, dispostos cuidadosamente em louças pertencentes à avó de uma amiga natural da região (a Steph). Coisa de família. Para adoçar o paladar, os típicos canellés, biscoitos amanteigados e os delicados calissons. O vinho, rosé, claro. O olhar sensível e o preciosismo de Sofia são marcantes em cada detalhe.

Provence blog minhafilhavaicasar 6

Provence blog minhafilhavaicasar 5delicias provence blog minhaafilhavaicasar 2delicias provence blog minhafilhavaicasar 10

Provence blog minhafilhavaicasar 7

provence blog minhafilhavaicasar 26

styling provence blog minhafilhavaicasar 3

provence blog minhafilhavaicasar 30

styling provence blog minhafilhavaicasar 4

provence blog minhafilhavaicasar 11

A locação não poderia ser mais encantadora. Mas de Fauchon, um recanto em Saint Cannat, no sul da França, daqueles que povoam nosso imaginário. Casas de pedra, janelas coloridinhas, um bosque convidativo, rodeado de olivais e vinhedos… Um refúgio típico, que atendia todos os nossos clichês provençais e ainda ia além, no quesito charme.mas de fauchon provence blog minhafilhavaicasar 2A tarde morna nos convidava para um passeio no bosque.

Provence blog minhafilhavaicasar 1

motherhood baby provence blog minhafilhavaicasar 2

Provence blog minhafilhavaicasar 2provence blog minhafilhavaicasar 12provence blog minhafilhavaicasar 39provence blog minhafilhavaicasar 38provence blog minhafilhavaicasar 15Juliana192provence blog minhafilhavaicasar 14provence blog minhafilhavaicasar 40provence blog minhafilhavaicasar 39provence blog minhafilhavaicasar 25mesa provence blog minhafilhavaicasar 2Juliana018

Louças de família e Savon de Marseille.

provence blog minhafilhavaicasar 31provence blog minhafilhavaicasar 33bebe delicinha provence blogminhafilhavaicasar 4bebe delicinha provence blogminhafilhavaicasar 3provence blog minhafilhavaicasar 18provence blog minhafilhavaicasar 21Deu para sentir toda a ternura desse dia tão maravilhoso que passamos em Provence? Ouso dizer que foi um dos dias mais memoráveis da nossa vida, daqueles que vamos guardar pra sempre no coração. A Julinha nesse dia estava bastante gripadinha, se recuperando de uma febre chatinha. Mas, ela se divertiu demais durante as fotos! Acho que deu para ver, né?

E, interessante… Lá do Sul da França, acabamos trazendo conosco um pedacinho de Portugal e da Nova Zelândia. Fizemos amigos especiais: o André e a Sofia, do Branco Prata, que são portugueses. E a Steph (que, na verdade, nasceu na França) e o Robin, do Bubblerock, da Nova Zelândia. Eles registraram, em vídeo, o nosso dia em Provence. (Amanhã, mostro pra vocês! Coisa de cinema, minha gente!) O resultado foi essa produção braso-luso-neozelandeza feita especialmente para o Minha Filha Vai Casar! Rsrs! Esperamos que essas fotos tenham feito vocês sorrirem hoje. =)

Acompanhem a segunda parte do nosso editorial em Provence no post Entardecer em Provence.

{Fotos: Andre Teixeira, Branco Prata; Styling e arranjos florais: Sofia Ferreira, Branco Prata; Filmagem: Bubblerock; Locação: Mas de Fauchon; Produção: Minha Filha Vai Casar}