Ninguém poderia imaginar que o vestido de noiva escolhido por Meghan Markle para a cerimônia seria criado por Clare Waight Keller, a primeira diretora artística mulher da Givenchy. Ontem, compartilhamos alguns palpites sobre o vestido de noiva de Meghan e acertamos, ao achar que ela seguiria sua personalidade e optaria por um modelo menos tradicional e mais minimalista. Da mesma forma, o segundo vestido de noiva da Meghan seguiu seu estilo minimalista e foi feito por Stella McCartney.

O primeiro vestido de noiva de Meghan

Um vestido de noiva branco, feito de seda e organza, com decote canoa, quase de ombro a ombro, com corte mais reto e sem nenhum bordado. Alguns diriam se tratar de um modelo simples. Para a Meghan, achei que ele foi simplesmente perfeito, com um caimento impecável e totalmente elaborado para atender à sua personalidade.

Mais do que lançar tendência ou não de um modelo de vestido de noiva mais clean ou minimalista, a tendência deveria ser não se apegar a “tendências” e, sim, ao seu gosto pessoal. Aquilo que cai bem à sua silhueta, e à sua personalidade e estilo.

O véu

O véu da Meghan era de tule de seda, tinha 5 metros e cobria seu rosto. Acho tão sublime o véu cobrir o rosto da noiva no início da cerimônia! Não é à toa que eu optei por caminhar até o altar assim também. Demonstra um ar de pureza e separação, como se a noiva fosse apenas para o noivo, naquele momento (tipo, for your eyes only). Nunca cheguei a pesquisar sobre isso, não sei se tem esse sentido exato, mas esse foi o significado para mim. E, como eu falei acima, se algum detalhe tem significado para você, então é isso que você deve fazer.

O véu da Meghan foi ainda mais especial. Ela fez um pedido à estilista para incluir detalhes florais e bordados em suas bordas, representando todos os 53 países da Commonwealth.

A beleza da noiva

A Meghan Markle fez questão de valorizar sua beleza real, usando uma base leve que não cobriu suas sardinhas. Dispensou os maquiadores reais e, com ajuda de um amigo (tb maquiador), pediu uma uma maquiagem leve e atemporal. Bela e plena!

A tiara

Estávamos na torcida para ela usar a coroa que a Lady Di usou em seu casamento, mas acho que a escolha foi ainda mais acertada: a tiara de diamantes bandeau da Rainha Mary, emprestada pela Rainha Elizabeth. Ela data de 1932, mas o broche do meio, que contém 10 diamantes, foi um presente de casamento para a Rainha Mary, de 1893.

O buquê

Coisa mais romântica e emocionante da vida, o príncipe Harry colheu algumas flores de seu jardim privado em Kensington na sexta para serem acrescentadas ao buquê feito pela florista Philippa Craddock. As flores não-me-esqueças eram as favoritas da Lady Di e foram incluídas no buquê, justamente em homenagem a ela. Além dessas flores, o pequeno buquê contava com ervilhas-de-cheiro, lírios do vale, astilbe, jasmim, atrantia e raminhos de murta, como manda a tradição. Todas as flores foram amarradas por uma fita de seda naturalmente tingida.

O anel de noivado

O design do anel de noivado de Meghan foi criado pelo Príncipe Harry. O anel tem um diamante da Botsuana, para onde o casal viajou juntos, e outros diamantes que eram da coleção da Princesa Diana.

O segundo vestido de noiva de Meghan

Para a recepção oferecida pelo Príncipe Charles na Frogmore House, a Meghan usou um vestido branco de Stella McCartney, de frente única, feito de crepe de seda, mantendo o estilo elegante e clean do primeiro.

À propósito, o Príncipe Harry também não ficou nada mal em seu tuxedo.

Solitário

Para compor com o segundo vestido, a Meghan usou um anel solitário de água marinha, herdado da Princesa Diana e saiu em um jaguar azul com seu príncipe para a segunda recepção.

Hoje, fiz a #CoberturaInspire AO VIVO no Instagram, que já está nos Destaques de lá, chega mais!

Agora, a pergunta que não quer calar: qual dos dois é o seu favorito para a Meghan?

{Fotos via Kensington Palace, Harpers Bazaar e BBC}