Você não recebeu um convite para o casamento mais esperado do século, o casamento de Kate Middleton e do Príncipe William? Você não está entre os 300 convidados que serão especialmente recepcionados pelo anfitrião, o Príncipe Charles, no jantar de gala do casamento? Talvez então, você esteja entre os 650 sortudos que participarão do almoço no Palácio de Buckingham? Não? Nem está na lista seleta dos 1.900 convidados para a cerimônia da Abadia de Westminster, pelo menos?

Nem o primeiro ministro Tony Blair, nem nós aqui do Blog Minha Filha Vai Casar. Mas, nem por isso nos demos por satisfeitas!

Ora, ora…Não é o mísero detalhe da falta de um convite que vai nos impedir de marcar presença no casamento do ano! Bem, não exatamente no casamento… você me entendeu, hehehe!

Não, a falta de um convite oficial não vai nos impedir de tentar registrar alguns dos momentos do casamento real e de sentir a atmosfera festiva que envolve a capital do Reino Unido… Mas, a barreira física de uma multidão em frenesi, talvez sim.

Nossa visão da Westminster Abbey às 8h da manhã de Londres. Será essa a melhor visão que conseguiremos ter?

O grande desafio para hoje vai ser conseguir algum ponto de observação que me permita olhar, ao menos de relance, um pouquinho, do muito que todos poderão facilmente ver pela televisão.

Então, esse é o momento em que você me pergunta: “Ô, Juliana! Então, pra que enfrentar uma multidão ensandecida, na friaca londrina, pra correr o risco de ser acotovelada, pegar uma gripe e ainda não ver nada?”

Ora, pra ver o detalhe do vestido da Kate, haverá milhares de fotógrafos super bem posicionados e com lentes mega potentes. Mas, para testemunhar todos esses acontecimentos com os olhos de alguém da plebe, do povão, mesmo, e vir aqui contar tudo pra vocês… ah, poucos. =)

O nosso objetivo é compartilhar aqui um pouco do lado real do casamento real. O impacto desse evento na Inglaterra, o clima do povo nas ruas, as curiosidades que envolvem essa celebração de proporções gigantescas. Mas, do nosso jeitinho, e de um ponto de vista de uma commoner na multidão. (Mas, se eu conseguir tirar uma fotinha do casal real, vai ser um bônus e tanto, né? Torçam por mim, meninas! Rsrs!)

Agora, vamos combinar. Além disso tudo, Londres está em festa. E essa festa está acontecendo nas ruas da cidade e todos são convidados. São mais de 600.000 turistas e habitantes locais que, pouco a pouco, vão ganhando as cercanias do circuito que será percorrido pelo casal britânico, desde a Abadia de Westminster até o Palácio de Buckingham. E mais de 2 bilhões de pessoas, no mundo todo, que vão parar o que estão fazendo para acompanhar o casório britânico, pela televisão, em tempo real. E o Blog Minha Filha Vai Casar tinha que fazer parte dessa festa, não é mesmo?

Afinal, através da união dessas duas pessoas, será reafirmada a importância de uma instituição mundial, o casamento (ok, também a de outra instituição britânica, a monarquia…). O mundo inteiro vai parar e dar atenção a uma celebração de amor, de votos de compromisso e fidelidade, de valorização da família. E é isso que mais importa, certo? Tá bem… Eu confesso que  ser convidada para a recepção no Palácio de Buckingham não seria nada mal também! 😉 A girl can dream

Me acompanhem no twitter, no Facebook e aqui pelo blog, que eu vou contando para vocês, o passo a passo de uma plebéia carioca na multidão.

Beijinhos para todas vocês, princesas do blog MFVC!

Até logo mais!

♥ ♥ ♥

Relembre mais posts da cobertura exclusiva do MFVC no Casamento Real:

Mais posts sobre o casório Real: