We've done it! Supermodel Kate Moss and her new husband Jamie Hince pose outside St Peter's Church in Little Faringdon in the Cotswolds

Kate, Jamie e parte do gracioso cortejo de daminhas

Para quem estava ávido por notícias do casamento da top model britânica Kate Moss com o guitarrista do The Hills, Jamie Hince, realizado ontem à tarde (1º/07), não perdeu por esperar.

A segunda modelo mais bem paga do mundo – ela só perde para a brasileira Gisele Bündchen – namorava Hince há três anos e estava noiva desde fevereiro. Tem uma filha, Lila Grace, de 8 anos, fruto de relacionamento com o editor Jefferson Hack.

No dia anterior ao casório (30/06), ocorreu o ensaio da cerimônia, na igreja de St. Peter, em Southrop, ao sudoeste da Inglaterra, seguido de um jantar no The Swan para amigos próximos e familiares.

Idyllic: The couple are expected to tie the knot in a Church of England ceremony at the Norman, Grade II-listed St Margaret's parish church, in the village of Little Faringdon

Igreja de St Peter

Para a ocasião, a modelo elegeu um vestido turquesa com mangas bufantes adornado com fitas de veludo azuis, bem ao estilo hippie dos anos 70,  e um par de botas de camurça.

kate moss jamie hince wedding rehearsal sightings blue maiden dress blue shoes

No dia da cerimônia (01/07), a estrada principal que atravessa a pequena cidade, foi bloqueada por quase 700 metros, com a polícia redirecionando o tráfego e deu-se início a um forte esquema de segurança.

A cerimônia começou por volta das 16h (horário local). Kate chegou acompanhada de seu pai e de sua filha Lila, em um Rolls Royce prata.

Memories: The supermodel smiles as her good friend, famed photographer Mario Testino snaps pictures

A top adentrou à igreja usando um modelo vintage do estilista John Galliano (demitido recentemente da prestigiosa casa Dior por ter feito comentários racistas e nazistas em público) com transparências, rendas e bordados, acompanhado de um lindo e gracioso véu. Os cabelos estavam soltos e com ar natural e o make, suave.

Manolo Blahnik desenhou um par de sandálias especialmente para Kate, que receberam forro azul-bebê, respeitando o seu desejo de ter “algo azul” (“something blue”) no seu enlace.

Já o noivo elegeu um terno azul claro de Yves Saint Laurent para subir ao altar, acompanhado de estilosos óculos escuros. Segundo algumas fontes, Hince rompeu a tradição de ter um padrinho de casamento, ao escolher uma mulher – Alice Mosshart,  integrante de sua banda – para ocupar a função.

2

Os noivos e Lila Gracie, filha de Kate e uma das daminhas

 

3

Em close, o lindo véu

O look das 15 damas de honra estava uma graça e bem apropriado para um casamento diurno: singelo vestido branco, sapatilha de bailarina e guirlanda de flores na cabeça. Amei!

Um morador local joga confete na noiva, antes de entrar no carro

Entre os convidados famosos estavam o roqueiro Bobby Gillespie, vocalista da banda Primal Scream, a top model Naomi Campbell, grande amiga de Moss, a atriz Sadie Frost, o ator Jude LawJade Jagger, filha do cantor Mick Jagger, além de Anna Wintour, e as estilistas Stella McCartneyVivienne Westwood.

Após a cerimônia religiosa, as comemorações continuaram em uma das propriedades da modelo, em Cotswolds, que recebeu em seu imenso jardim inúmeras tendas à prova de sol, chuva e paparazzi.

À noite, o tema da recepção para 300 pessoas foi Casablanca e a primeira dança dos noivos foi ao som de “As Time Goes By“, tema do clássico filme.

Getting ready: It was all happening as organisers set up for the event with marquees galore

As comemorações se estenderam pelo sábado e domingo com um minifestival de música, apelidado pela imprensa e moradores da região de “Moss-Stock” (em referência ao famoso Festival de Woodstock, ocorrido em uma fazenda no interior dos EUA, em 1969, cuja duração também foi de três dias), com shows de diversos artistas. Segundo especulações, o custo total do casamento ficou em torno de £ 500,000 (R$1,3 milhão).

Kate usará três looks durante a comemoração, todos assinados pela designer e amiga Stella McCartney: um vestido de seda chiffon com corpete bordado para a primeira dança, outro curtinho com maxidecote nas costas e, por fim, um terno off-white de três peças de lã, com o qual a top embarcará para a lua de mel.

O peruano Mario Testino, que trabalha com Moss há mais de 20 anos, foi o escolhido para fotografar oficialmente o casamento. Ele também foi o responsável pelas fotos oficiais de noivado de Kate e William, lembram?

'Come here hubby': The blushing bride pulls her new husband in for a passionate kiss

Congratulações aos noivos!

{Imagem via Daily Mail, GlamourMarie Claire, Socialite Life e Stylist}