O pequeno e discreto buquê de Kate Middleton foi elaborado pelo florista Shane Connolly, o mesmo que ficou responsável pela ornamentação da Abadia de Wesminster. O ramalhete, onde cada flor tinha um significado, foi composto por Sweet Williams, lírios- do-vale, jacintos e murta; todos em tons de branco.

A Sweet William – uma belíssima homenagem de Kate ao escolher uma espécie que leva o nome do seu amado – é sinônimo de bravura, o lírio-do-vale simboliza o retorno da felicidade , o jacinto representa a constância do amor e a murta traduz o amor do casamento.

Usar ramos de murta, conhecida como a “erva do amor”, no buquê das noivas é uma tradição da familia real inglesa, desde que, após seu casamento com o Príncipe Albert, em 1840, a rainha Victoria plantou um raminho do seu buquê no jardim do palácio. Desde então, todos os buquês das noivas da família real, incluindo o da Rainha Elizabeth II e da Princesa Diana levam um ramo deste arbusto.

Imagem via Instant Pulp

As flores eleitas

Sweet William – Imagem ampliada via Sandra Sarve

Jacinto, via Life in Paradise

 

Lírio do vale

Lírio do vale

Murta – Foto de Nerelle Ring, via Jardineiro

 

E você, já escolheu o estilo e as flores do seu buquê? As tulipas, nesta época do ano, podem ser uma boa opção para as flores.

♥ ♥ ♥

Relembre mais posts da cobertura exclusiva do MFVC no Casamento Real:

Mais posts sobre o casório Real: