O Príncipe Albert está casado! Depois de grandes especulações na mídia sobre sua vida pessoal, ele finalmente trocou alianças com a nadadora olímpica sul-africana Charlene Wittstock, em Mônaco.
O pequeno principado, que cobre cerca de 2 km ² (menos de um quilômetro quadrado), é o menor estado independente do mundo, depois do Vaticano.
As festividades do casamento orçadas em 65 milhões de dólares, tiveram início na noite de quinta-feira passada (30/06), com o concerto do grupo de rock  americano The Eagles,  no Estádio Louis II.

Príncipe Albert II de Mônaco e sua noiva Charlene Wittstock, ambos de preto, chegam ao concerto (Crédito: AP)

 

Charlene Wittstock and Prince Albert II of Monaco

O príncipe segura firmemente as mãos de sua esposa, depois dos rumores sobre a sua tentativa de "fuga" poucos dias antes do enlace, ao descobrir a existência de um terceiro filho do noivo, concebido quando ainda namoravam. Será verdade? Só o tempo dirá...

 

The couple pose with members of The Eagles, who are performing in Monaco to celebrate their wedding

O casal posa junto aos membros do The Eagles

 

Ontem, sexta-feira (01/07), ocorreu a cerimônia civil, na Sala do Trono do palácio real.
Happy couple: The newly-married couple wave to crowds that gathered below the balcony of the royal palace

Charlene usou um conjunto azul-celeste de design próprio formado por blazer, saia longa e top de renda, e o príncipe, um terno cinza escuro com gravata branca.

Prince Albert will marry his girlfriend in this room during a civil ceremony today

Local onde foi realizada a cerimônia civil

 

Milhares de monegascos lotaram a praça em frente ao palácio para assistir ao casamento civil, que foi transmitido ao vivo em telões.

Scandal: The preparations have been dogged by claims that Prince Albert had fathered a third love child

Marriage: Prince Albert of Monaco and Charlene Wittstock are seen on a giant screen outside the palace during the civil ceremony

Os monegascos puderam assistir a cerimônia nas telas gigantes instaladas no exterior do palácio

 

Após a cerimônia, o Principe Albert e  a princesa Charlene saudaram os súditos e selaram a união com um beijo no balcão da Sala dos Espelhos.

Sealed with a kiss: Prince Albert and his bride Princess Charlene kiss on the palace balcony after their civil wedding service in Monaco this evening

O beijo xoxo do casal real

 

Monaco Royal Wedding Prince Albert II and Charlene Wittstock

À noite, por volta das 22 horas, o músico Jean-Michel Jarre deu um grande espetáculo de som e luz em homenagem ao casamento no Porto de Monte Carlo, com a presença de grande público.

Centre stage: Princess Charlene of Monaco points skywards as she talks on the microphone in Monte Carlo Harbour alongside new husband Prince Albert and Jean Michel Jarre

Charlene, já sem o blazer, entre o músico francês e o marido

 

Spectacular: There were concerns over the wedding after rumours Prince Albert had fathered another love child

O show pirotécnico foi visto por milhares de pessoas

 

Hoje (01/07), houve a realização da cerimônia religiosa no pátio principal do Palácio do Príncipe, às 17 horas (hora local). A noiva estava linda, mas aparentava estar um pouco triste e distante.

prince albert princess charlene royal wedding 03

A já princesa usou um vestido de seda off-white com decote canoa com belos bordados florais do estilista Giorgio Armani e longo véu, enquanto o noivo, um uniforme de verão na cor creme das guardas do palácio.

prince albert princess charlene royal wedding 19

A noiva dispensou a tradicional coroa, e em seu lugar, usou um conjunto de broches de diamantes datados do século XIX, emprestado pela princesa Caroline, irmã do noivo, que ladearam um coque baixo.

Em seu cortejo, sete daminhas, que pareciam estar vestidas com trajes típicos da região. Estou enganada?

Entre os convidados famosos, estiveram presentes na cerimônia: os estilistas Karl LagerfeldGiorgio Armani e Roberto Cavalli, Karolina Kurkova, o presidente francês Nicolas Sarkozy, a top Naomi Campbell – que veio direto do casamento da amiga Kate Moss realizado ontem, na Inglaterra –, e o ator Roger Moore.

À noite, os noivos ofereceram um jantar para 1500 convidados (preparado pelo chef Alain Ducasse), seguido de um baile de gala no Ópera Garnier e nos Terraços do Cassino de Monte Carlo.

A princesa escolheu para a ocasião, um longo branco com saia em camadas, complementado por sandálias e uma clutch da mesma cor. Nos cabelos, ainda presos com um coque, um belo arranjo lateral.

prince albert princess charlene wedding dinner fireworks 01

Ao término do jantar, houve uma grande exibição de fogos de artifício que iluminou o céu do principado.

prince albert princess charlene wedding dinner fireworks 04

Esperamos que o casal seja plenamente feliz!

{Imagens BBC News, Daily Mail, Just Jared}

 

Leia também:

Albert e Charlene a poucos dias do “sim”

Novo casamento real