Mais uma boda real à vista!  Depois de vários affairs, finalmente o Príncipe Albert de Mônaco – filho do príncipe Rainier com a atriz americana Grace Kelly – trocará alianças com a ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock no dia 2 de julho, perante um número recorde de convidados: 4000! Mais do que o dobro dos 1.900 que compareceram ao enlace do príncipe William com Kate Middleton na catedral de Westminster, em Londres, no mês passado, e no qual estiveram presentes.

alberto-do-monaco-e-charlene-wittstock

O estilo do casal no casamento de William e Catherine. Charlene escolheu um conjunto cinza claro assinado pelo estilista suíço Albert Kriemler para Akris/ Getty Images

 

A cerimônia religiosa, precedida do casamento civil no dia anterior com uma comemoração reservada para 50 convidados íntimos, será celebrada pelo Arcebispo de Mônaco, monsenhor Bernard Barsi, no pátio de honras do palácio do principado. Depois, o casal dará uma volta em um automóvel pelas ruas para saudar o povo.

Segundo revista francesa Point de Vue, o pátio do palácio será transformado numa autêntica catedral ao ar livre, com o altar enfeitado, passadeiras vermelhas e cadeiras nas quais será possível ver as armas da família Grimaldi gravadas. Todos os balcões, fachadas e tribunas serão adornados com ramos de rosas e orquídeas.

A imprensa divulgou que Charlene Wittstock elegeu Giorgio Armani para desenhar o seu vestido de noiva, notícia confirmada, inclusive, pelo próprio estilista italiano. Já o príncipe Albert de Mônaco deverá ser vestido por Karl Lagerfeld para Chanel.

O palácio estabeleceu contratos publicitários com itens que serão utilizados no casamento, como a Montblanc (marca da caneta com a qual os noivos assinarão o livro de honra do palácio) e a Lexus (marca japonesa que produziu o carro híbrido no qual os noivos se deslocarão durante o cortejo nupcial).

Lexus LS 600h L - foto Divulgação

Este é o Lexus LS 600h L que será usado no casamento. O "Royal Wedding Car" faz parte de uma frota de sete unidades que servirá à Família Real e convidados especiais durante as festividades pela união/ Getty Images

 

Segundo o principal responsável pelo turismo de Mônaco, os hotéis e estabelecimentos de hospedagem já estão preparados para o grande dia, e haverá shows de rua e telões gigantes para assistir à cerimônia ao vivo. Monte Carlo se transformará na “capital do romantismo”, quando é esperada a chegada de inúmeros turistas.

A lua de mel será no país natal da noiva, na África do Sul, onde também ocorrerá a terceira festa do casamento, para familiares e amigos da futura princesa.

Foi dada a largada para mais um casamento real!

{Imagens via Portal Caras (1) e aeiou Caras (2)}