Há exatamente uma semana atrás, eu postei uma lista de filmes cujo tema principal era CASAMENTO. Neste meio tempo, tomei conhecimento de mais três filmes que já acrescentei à lista.

Segue agora uma sinopse de cada um deles para uma breve avaliação:
  • Noivas em Guerra (Bride Wars, EUA, 2009) – comédia: No longa, Kate Hudson e Anne Hathaway interpretam melhores amigas de infância e que ficam noivas ao mesmo tempo. As duas escolhem o mesmo lugar para celebrar o casamento – o Plaza Hotel, em Nova York – e reservam duas datas diferentes. Mas, por um erro burocrático, a mesma data é reservada. A partir de então, começa a rivalidade entre as duas. (O lançamento nos cinemas está previsto para 06 de fevereiro; pelo trailer pareceu ser bem divertido.)
  • Se Eu Fosse Você 2 (Brasil, 2009) – comédia romântica: Na nova trama, o casal resolve se separar. Para piorar, Cláudio e Helena (Tony Ramos e Glória Pires) descobrem que sua filha Bia (Isabelle Drummond), de 18 anos, está grávida. E mais: e vai se casar. Em meio a todos esses problemas, eles acabam trocando de corpos de novo. (Ótimos desempenhos dos protagonistas; boas cenas, embora tenha gostado mais do 1.)
  • O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married, EUA, 2008) – drama: Kym (Anne Hathaway) é uma jovem bonita, inteligente e também problemática. Ex-modelo, em seus dez últimos anos de vida tem passado constantemente por tratamentos em clínicas de reabilitação. Em sua última internação, logo que sai da clínica ela vai direto para a casa de seu pai, onde a família a aguarda para o casamento de sua irmã Rachel (Rosemarie DeWitt), . O longo histórico de crises pessoais e conflitos familiares acompanham Kym em sua participação no reencontro. Mas é na companhia de parentes e amigos queridos que a jovem percebe e aprende novas lições como amor, afeição, generosidade e espírito familiar. acompanham Kym em sua participação no reencontro. Mas é na festa de casamento, na companhia de parentes e amigos queridos que a jovem percebe e aprende novas lições como amor, afeição, generosidade e espírito familiar. (Ainda não vi, mas parece ser bastante interessante!)

Agora é só escolher qual será o próximo filme que você vai assistir. Bom filme!