c_historias

Acho que esse é o casamento mais DIY que já mostramos aqui, hehe. Primeiro, porque ele foi na casa dos noivos. Segundo, porque não só o vestido de noiva foi feito pela mãe da Gabi, como o naked cake também!  E a decoração ficou por conta da família dos dois noivos. Deve ter sido uma farra só, como contou a noiva, mais ao fim do post!

Façamos as contas. Um mini wedding em Paris, feito em casa, literalmente, para a família e amigos bem próximos. Uma noiva linda e estilosa, com cabelo curto e ruivo, adornado por uma linda coroa de flores. O casamento civil realizado na mairie (prefeitura, tipo cartório) que mais parece um castelo. Foi o dia perfeito, que saiu exatamente como Gabi e Jean sonhavam.

Ela é brasileira e ele, francês. A história deles é tão, mas tão romântica, que vale a pena ser contada e foi a madrinha da noiva que nos concedeu esse relato. =]

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-240

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-266

História do casal, contada pela madrinha da noiva ♥

“Eles estavam de férias em Nova Iorque em 2009. Ambos estavam no mesmo albergue quando o Jean notou uma linda pequena menina na entrada do albergue. Algumas palavras trocadas e eles decidiram visitar o Metropolitan Museum juntos. Depois de muitas obras de arte, o Jean fez um pedido numa fonte com uma moeda. Neste momento, ele desejou construir uma família ao lado da Gabi. Ela, surpresa, disse: “Mas nós mal nos conhecemos!”.

Final do dia, Jean dá em Gabi um ‘French Kiss’ e Gabi lhe dá um ‘Brazilian kiss’. Eles passaram então três dias mágicos em Nova Iorque. Depois do adeus foram meses de ligações, skype, emails, mensagens, enfim, o universo tecnológico deu uma ajuda ao amor de Jean e Gabi.

Quatro meses depois, a Gabi resolveu passar férias na França e o Jean foi logo a surpreendendo em lhe apresentar aos seus pais no sul do país. Foi lá que a garota Gabi caiu de uma cerejeira nos braços de seu amor e desde então, ela se tornou ‘a cerejinha’ ou a ‘petite cerise’ de Jean. A relação começou a ficar cada vez mais séria e foi a hora do Jean vir ao Brasil para o aniversário da Gabi e para conhecer sua família.

Muitas viagens se passaram nesses anos, muitas despedidas, muita saudade em cada adeus, até que Gabi decidiu deixar definitivamente o seu país tropical para viver ao lado de seu grande amor na França.

No dia 14/02/2013, dias dos namorados, o Jean levou a Gabi para uma brincadeira de enigmas e descobertas. Ele tinha colocado alguns cadeados em Paris. Ela, achando que fosse por causa da data, nem imaginou que no final da brincadeira, do alto da torre Eiffel, o Jean ia fazer um lindo pedido de casamento.

A Gabi mais uma vez se surpreendeu com o seu amor e para ela um homem que coloca 7 cadeados em Paris, para fazer um pedido de casamento, só pode amá-la incondicionalmente.”

banner_making-of

“Sempre gostei muito do estilo vintage, retrô e DIY e sempre soube que minha mãe faria meu vestido de casamento. Comecei a separar várias idéias de tudo que gostava, pelo Pinterest, e compartilhava tudo com minha mãe através do skype. Então, como em maio fui ao Brasil, levei as rendas e o tule de Paris, e o restante do tecido, compramos em SP. Passei apenas 15 dias em SP, e foi o tempo suficiente para minha mãe fazer o vestido “quase” por completo… Pois, depois que voltei para a França, ela continuou a bordar as pérolas e os detalhes em renda”, relembra a noiva.

Para o acessório de cabeça, a Gabi escolheu uma coroa de flores, pelo fato de amar vintage, achar que fica lindo nas fotos e por querer estar diferente de todas as noivas que fotografa. Sim, ela é fotógrafa brasileira que mora em Paris. #sonho

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-008

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-030

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-036

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-009

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-005

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-038

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-081

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-090

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-100

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-125

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-150

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-157

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-163

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-158

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-179

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-194

Gabi e Jean - 241

Antes do casamento civil, os noivos resolveram fazer o first look, momento super emocionante entre os noivos antes da cerimônia! O que eu achei o máximo foi o carro que transportou os noivos, escolha surpreendente da Gabi: “No início, falei para o meu marido que não iria gastar com veículo de luxo, pois não tinha nada a ver com um casamento vintage e muito menos com a minha personalidade. Mas pelo fato da logística do dia, precisaríamos de alguém para nos pegar no hotel e levar para a Mairie… Então, sugeri um TUK TUK… Carro estilo vintage, meio indiano adaptado, e bem diferente do que todas as noivam imaginariam. O noivo que também é viajador do mundo, e gosta de coisas bem diferentes, topou a ideia na hora!”.

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-247

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-254

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-257

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-260

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-266

banner_cerimonia

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-272

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-301

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-317

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-331

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-356

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-365

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-401

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-294

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-414

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-411

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-526

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-524

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-451 miniwedding paris gabi jean blog mfvc-448

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-449

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-551

banner_festa

Como os noivos queriam um casamento pequeno e intimista, resolveram realizá-lo em casa mesmo. A noiva Gabi relatou todos os detalhes:

Nós sempre pensamos que o significado de um casamento, não era gastar rios de dinheiro, mas fazer exatamente o que gostamos e ter pessoas próximas ao nosso lado…! Foi aí que falamos para as duas famílias e as mães se prontificaram a nos ajudar. Meus sogros vieram do sul da França dois dias antes do casamento para ajudar na organização do apartamento. Meus pais vieram do Brasil, e minha mãe trouxe uma mala só com coisas do casamento… incluindo o vestido, sapato, lembrancinhas, decoração, etc!

Como o casamento foi uma união de duas culturas diferentes, e a maioria dos convidados eram franceses, pensamos em colocar um pouco da cultura brasileira.

  • Lembrancinhas: mini garrafinhas com cachaça e mini panelinhas com brigadeiro.
  • Finger food: fizemos coisas bem típicas do Brasil, como batida de maracujá, pão de queijo, coxinha e bolinha de queijo. Coisas simples, mas que combinou com o estilo retrô que imaginei e foi o maior sucesso entre os franceses…
  • O bolo foi um naked cake, feito pela minha mãe. Foi a atração da festa… pois aqui na França, o costume nos casamento é fazer uma “pièce montée” ( pirâmide de bolinhos tipo carolina)… Pois a maioria dos convidados daqui, acostumados com a pâtisserie française, acharam lindo o bolo e não paravam de tirar foto, perguntando se era bolo brasileiro…”

 

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-557

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-2972

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-566

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-556

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-570

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-571

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-572

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-573

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-576

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-582

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-580

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-584

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-669

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-679

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-736

miniwedding paris gabi jean blog mfvc-752

Gabi e Jean, obrigada por compartilhar seu casamento conosco! Que o romance seja sempre presente na vida a dois!

UPDATE: Olha que amor a Gabi e sua mãe, que praticamente fez tudo para o casório da filhota! <3 Como vocês sabem, aqui a gente tem um carinho especial por essa relação tão sublime de mãe e filha…

1060973_10152271036665270_144324293_n

{Ficha técnica: Fotografia: Dado Calabresi | Maquiagem: Jane Lima | Vestido de noiva: mãe da noiva | Local da festa: casa dos noivos em Paris | Decoração: noiva e mãe da noiva (painel, flores de tecido, guardanapo, topo do bolo… tudo feito pela mãe da noiva, que trouxe cada item na mala, direto do Brasil!) | Bolo: mãe da noiva}