Olá, meus amores!

Passado o frenesi que envolveu o maior casamento do século, agora pude parar no hotel para arrumar minhas fotos e mostrar pra vocês um pouco do que foi presenciar esse acontecimento tão único, em meio a uma multidão de todos os cantos do mundo!

Chegamos na véspera do casamento, de Lisboa. Já em Londres, no aeroporto de Heathrow, assinamos o livro de presença oficial do casamento real, que seria entregue aos noivos no dia seguinte!

Também tratamos de garantir o nosso Oyster Card, em sua edição limitada e especial, comemorativa pelo casamento do Príncipe William e de sua Kate.

Nosso objetivo era nos divertir tentar ver e registrar o clima da comemoração nas ruas e algumas das principais cenas do cortejo real do casamento. Não seria nada fácil, pois teríamos que enfrentar uma massa de 1.000.000 pessoas. E todas estavam dispostas a se acotovelarem para ver, nem que de relance, o vestido de noiva de Kate! Nós precisávamos de uma estratégia.

Ficamos baseados a 5 minutos do Palácio de Buckingham, convenientemente localizados na Picadilly St, em Mayfar. Nosso hotel foi o Athenaum Hotel e o quarto tinha uma vista linda para o Green Park e para a London Eye, ao fundo! Agora, pergunta do que a gente mais gostou no hotel? Do mini-bar de graça, claro, hehehe! Recomendadíssimo…

A London Eye ao fundo, no cenário enevoado de fim de tarde em Londres.

Tudo o que precisávamos fazer era atravessar o Green Park e pronto. Era o suficiente para chegarmos ao Palácio onde aconteceria a recepção do casamento. A Abadia de Westminster, local da cerimônia, também não ficava distante. Apenas a 15 minutos a pé, ou 5 minutos de metrô.

Os preparativos no Green Park para receber a galera!

Fomos fazer um reconhecimento de área e planejar nosso posicionamento no dia D. Já havia um verdadeiro acampamento nos lugares privilegiados para observação e uma multidão que se amontoava, a apenas um dia do grande evento.

Depois, fomos conferir o clima ao redor da cidade. O povo todo estava mega animado, os bares e restaurantes lotados, os britânicos cheios de expectativa e alegres com o casamento. A festa já estava começando.

E olha só quem posou para as nossas lentes! Hahaha! Will!!!

Aqui a turma descontraída, aproveitando a noite de Londres!

E por todos o lados que olhávamos, mil e uma lembrancinhas do casamento real. Todas as vitrines faziam alguma referência ao evento, ou parabenizavam o casal de noivos. O casamento Real não só promoveu uma distração aos britânicos, em meio a um período de instabilidade econômica em alguns países na União Européia, como aqueceu a economia da Inglaterra. E todos os londrinos com quem conversamos se mostraram muito satisfeitos com a Monarquia e com o casamento de William e Kate, mesmo a despeito do potencial aumento de gastos públicos com policiamento e infra-estrutura para receber a massa de curiosos. Ao que tudo indica, eles ainda saíram no lucro…

Vitrine inspirada no casamento real, na Fortnum & Mason. Lindos os bolos…

Canecas (na foto anterior) e latinhas com biscoitos típicos da Fortnum & Mason, loja tradicional londrina desde 1707

Livros e mais livros contando detalhes do romance real, na livraria Hatchard’s

Vitrine da livraria Waterstone’s
Acessórios kitchs obrigatórios: canecas e porcelanas
A história do casal em DVD para os aficcionados
Camisetas estampadas com a realeza, para comparecer ao casamento a caráter
Até sacolas com o casal estampado! Só dava Kate e Will!
Latinhas fofas recheadas de coisas gostosas! =)
Era praticamente a Disney, com suas lojinhas temáticas! E como quem vai à Disney não volta sem uma lembrancinha, eu tinha que achar algumas que tivessem mais a carinha do nosso blog, para trazer para vocês, não é mesmo? Então, fiquem de olho no blog, que essa semana vamos sortear a nossa seleção de presentinhos, como lembrança do casamento da Kate e do William, ok?
No próximo post: imagens exclusivas feitas do meio da galera em Londres!!! E não é que nós conseguimos tirar uma fotinha do Príncipe William? Esperem só pra ver… =)
Beijinhos e até mais! =)
♥ ♥ ♥

Acompanhe mais posts de cobertura do MFVC no Casamento Real:

Mais posts sobre o casório Real: