Não tem jeito. Acho lindos tantos tipos de casamento, mas o que mais me encanta são os casamentos ao ar livre, em um campo ou jardim, como foi o meu (não creio que ainda não viu, rs, já mostramos aqui). Tive apenas a cerimônia do lado de fora, mas o que é também ter a festa em um local externo, colocar uma mesa comunitária ou várias menores em um lindo espaço, com uma grama bem verdinha e árvores frondosas ao redor? Esse cenário, por si só, já é deslumbrante, mas não faz mal a ninguém incrementá-lo com mais pitadas de glamour e beleza. E um elemento que dá conta desse recado é um ou mais lustres de cristal. E ele pode ser retrô ou vintage, que qualquer cerimônia ou festa vai ficar com aquele ar de sofisticada.

Se der previsão de chuva no casamento, não se preocupe. Lance mão de uma tenda ou faça a festa em uma linda varanda ou quintal coberto, como nas imagens abaixo. E aproveite sua estrutura como teto para pendurar os lustres.

lustre_cristal_bellethemagazine_06

lustre_cristal_ayleebits

lustre_cristal_mimosaflowers_01

lustre_cristal_mimosaflowers_02

Luzinhas + Lustres = 100% sofisticação.

lustre_cristal_bellethemagazine_04

lustre_cristal_bellethemagazine_05

lustre_cristal_bellethemagazine_03

Coisa romântica é ver os noivos declararem seu amor debaixo de uma tenda ou gazebo. E olha como fica ainda mais perfeito acrescentar o lustre na decoração da cerimônia.

lustre_cristal_inspacesbetween

lustre_cristal_theknot_01

lustre_cristal_bellethemagazine_02

lustre_cristal_theknot_02

A última opção, pendurá-los nos troncos de árvores ou por fios. Como foi no casamento da Lorena.

lustre_cristal_twolittleowlsinlove

Daí, você me pergunta: um lustre de cristal cabe no meu orçamento? E eu te respondo com três dicas:

dica do mfvc

♥ Está montando sua casa e seu estilo é romântico? Que tal adiantar a compra do lustre e estreá-lo na decoração do casamento? Um “DIY-eu-mesma-comprei” super sofisticado. Já eu tinha o orçamento estourado e fui de lanternas japonesas, rs (no fim do post).

♥ Bom momento para visitar feiras ou lojas de antiguidades e encontrar um lustre vintage a um preço camarada. A partir daí, caímos novamente na primeira dica.

♥ Finalmente, a dica menos econômica. Não custa nada perguntar à sua cerimonialista quanto custaria o aluguel de uma dessas belezuras. Ou, você mesma pode procurar por empresas de aluguel de móveis, se disponibilizam este item.

{Imagens via Belle The Magazine, Aylee BitsMimosa Flowers, In Spaces Between, The KnotTwo Little Owls in Love}