Não, nós não somos autoridades no assunto. Mas, nós somos mulheres. E como mulheres, “pitaqueiras”, cheias de opinião, hehehe! Por isso, aqui vai o nosso inquestionável veredicto sobre as estrelas que mais “divaram” no tapete vermelho de Cannes.

1 audrey tautou vestido festa madrinha cannes 2013

Nos primeiros lugares, Audrey Tautou e Marion Cotillard. As duas francesas estão em casa. Cannes é a praia delas. Só não conseguíamos decidir qual das duas merecia a primeiríssima posição. Mas, acredito que Audrey levou vantagem, ao arrasar com esse Prada vermelho escandalosamente lindo! Esse foi o look escolhido pela diva para a cerimônia de encerramento do Festival, no dia 26 de maio. Um outro look que também chamou a nossa atenção foi o pretinho (mais que) básico Lanvin.

2 marilion cotillard cannes 2013 vestido festa madrinha

Marion Cotillard chega quase empatada com Audrey. Impressionante como ela é a cara da finesse, a cara da Dior! Esses dois looks são da Maison Dior, desde os vestidos aos sapatos. Effortless chic. Sem mais.

3 nicole kidman vestido festa madrinha cannes branco 2013

Agora, a Nicole Kidman jogou elegância na cara da sociedade francesa e deixou as outras mulheres com cara de chuchu blasé. Por favor, o que é esse Valentino (o vestido da direita)??? Fez, totalmente, a princesa européia, a Nicole. O vestido da esquerda é um Giorgio Armani,  que coroou a sua alva compleição com muita dignidade (a moça é branca, viu?) Agora, os makes e penteados de Nicole são um caso de amor à parte. Ela foi uma verdadeira camaleoa das beautés e arrasou em todas!

4 sharon stone vestido festa madrinha casamento cannes 2013

Taí. Nunca pensei que colocaria a Sharon Stone em uma lista de melhores looks. Ela não chega a ser diva, porque, no geral, costuma tender um pouco para o exagero e para o apelativo. Por exemplo, o decote do vestido azul cobalto está um poooouco profundo demais. Mas, minha gente. 55 é o número. 55 anos de idade e me lembrando porque eu preciso voltar à academia. Decotes abissais à parte, o vestido azul de Roberto Cavalli ficou arrasador nela. O branco, achei bem interessante. Também de Cavalli. Aliás, cá entre nós, Roberto Cavalli parece ter sido patrocinador do Festival de Cannes esse ano, dada a quantidade de looks assinados por ele! Rsrs! A mulherada aderiu em massa às criações do estilista!

5 uma thurman cannes 2013 vestido festa

Uma Thurman também fez bonito em Cannes. Outra moça para a qual o tempo parece não passar tão rápido quanto para nós, mortais. Gostei muito do primeiro vestido, um Giorgio Armani navy, bordado com cristais Swarowsky e feito sob medida para a loura. O segundo vestido poderia ser um tanto o quanto duvidoso. Prata cintilante… Hummm, sei não. Mas, nela funcionou. O vestido do Atelier Versace ficou divino na Uma, não podemos negar.

Não somos só nós que temos direito a pitaco, aqui! Rsrs! Diz para a gente se você concordou com nossas escolhas. Quais foram os maiores destaques em Cannes, na sua opinião?

Veja outros looks do time estelar no Festival de Cannes em 2013 e relembre os looks da edição de 2012 aqui e aqui.

{Imagens 1.foto Alfonso Catalano/ SGP via Style.com; 2 e 4. via Style Bistro; 3, 5, 6, 10. via Grazia Daily; 7, 8, 9. via Catwalk Queen}