Noivos que contratam listas de casamento pensando em facilitar a vida podem ter uma grande decepção, é o que mostra a reportagem de Nadja Sampaio publicada no GLOBO deste domingo.

Segundo a reportagem, só este ano, a seção “Defesa do Consumidor” do jornal recebeu 150 cartas reclamando de problemas sobre listas.

Assuntos mais reclamados:
– o não recebimento dos presentes (o convidado que comprou o presente é quem sofre o dano moral, pois os noivos pensam que não foram presenteados)
– dificuldade na troca
– entrega de produtos diferentes dos que foram comprados
-mercadoria defeituosa

Para se resguardarem de qualquer eventualidade, especialistas aconselham aos noivos a leitura atenta dos contratos das lojas, assim como a guarda de uma cópia destes, pois a política da empresa pode mudar de uma hora para outra.

Concordo plenamente quando dizem que a loja deveria enviar para os convidados uma notificação que o presente foi entregue, pois é realmente constrangedor ter que ligar para os noivos para confirmar o seu recebimento.

Então, novinhos, muita atenção ao fazer suas listas!