Na época do meu casamento, em 2009, convidei duas amigas chegadas (e minha irmã, é claro) para serem minhas madrinhas. Não me preocupei muito em fazer um convite elaborado, foi um papo bem informal mesmo, na base do “Seria uma honra tê-la como madrinha!”.

Hoje, colocaria essas palavras em uma lembrança, em um convite em forma de um mimo especial. Não precisaria ser nada muito dispendioso. Mas, seria, com certeza, singelo e memorável.

Vem ver algumas sugestões fofas e dicas de como montar as lembrancinhas para as madrinhas!

Dicas do Inspire

♥ Uma sugestão seria você mesma montar uma caixa, sacola ou ecobag com itens que você sabe que elas amariam. Elas podem ser personalizadas, com pequenas diferenças entre uma e outra.

lembrancinha-madrinhas-inspire-mfvc-100lembrancinha madrinhas inspire mfvc-1

♥ Você pode comprar os itens (ou fazê-los) aos poucos e ir preenchendo, até finalizar com um cartãozinho. Podem ser comestíveis ou não. Ou ambos.

lembrancinha madrinhas inspire mfvc-9lembrancinha-madrinhas-inspire-mfvc-6lembrancinha madrinhas inspire mfvc-4

♥ Que tal conter fotos de vocês? Já pensou em fazer aquele cookie ou brownie? Não é prendada na cozinha, mas ama fazer bijoux? Já seriam três coisas super pessoais!

lembrancinha madrinhas inspire mfvc-11lembrancinha madrinhas inspire mfvc-13lembrancinha madrinhas inspire mfvc-5

♥ Ainda dá para aproveitar e inserir, de forma delicada, as instruções para os vestidosa composição ou a paleta de cores.

lembrancinha madrinhas inspire mfvc-10 lembrancinha madrinhas inspire mfvc-14lembrancinha madrinhas inspire mfvc-7

♥ Outra sugestão é presenteá-las no dia do casamento, em agradecimento pelo apoio. Afinal, as madrinhas têm que participar e ajudar a noiva no que ela precisar, além de se ocuparem apenas com os vestidos. E você precisa ser agradecida por isso.

lembrancinha madrinhas inspire mfvc-8

Não fiz as lembrancinhas antes, mas no grande dia, presenteei cada uma das madrinhas, minha mãe, minha sogra e minhas avós com uma cesta cheia de mimos feitos à mão, como porta-trecos, um pesinho de porta delicado e uma gatinha de feltro com as iniciais P+D. É muito fofo ir na casa delas e ver a gatinha por lá até hoje!

E você, o que planeja fazer de lembrancinha para suas madrinhas? Compartilhe mais ideias nos comentários!

{Fotos: Something Turquoise, Smitten on Paper, Best Day Ever, Style Me Pretty 1 e 2, Etsy 1 e 2When Life Give You Sprinkles, Wedding Chicks 1 e 2, Coastal Bride 1 e 2, The Pretty Blog, Frog Prince Paperie}