Você já assistiu ao filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain), de Jean-Pierre Jeunet, de 2001? Não? Então, corra para a locadora mais próxima e trate de assisti-lo.
O filme conta a história de uma jovem francesa que trabalha como garçonete e tem grande influência na vida das pessoas com que ela convive.
É uma história que nos leva a refletir sobre o modo de  fazer a vida diferente, dando importância as pequenas coisas,  transformando a vida das pessoas com pequenos gestos e enfrentado de forma direta os seus obstáculos.
É tão simples em suas histórias, mas tão sensível em sentimento e cores (predominantemente verdevermelho) que é quase impossível não se apaixonar. Um filme verdadeiramente inspirador e singelo!
Como só agora tive oportunidade de assiti-lo, vasculhei a web em busca de imagens inspiradas no filme. Muitos já devem ter visto as fotos abaixo – um editorial realizado pela revista Nonpareil – mas não resisti e decidi postá-las aqui. Sorry, quem já as viu!
Um casamento inspirado no filme foi todo produzido levando-se em conta que Amélie mais gostava de fazer:  desfrutar os pequenos e simples prazeres da vida, resultando em imagens alegres e inspiradoras.
Simplesmente encantador!
Fotografia: Meg Perotti | Produção: Yelena Johnson of The Stylish Soiree | Imagens via: Love & Lavender