Se em 2009, o blog se chamava Minha Filha Vai Casar (era eu a noiva na época, quem já seguia?), hoje, dez anos depois, eu peço licença para chamar o blog de: Minha Cunhada Vai Casar!!! Quer dizer, casou! Que alegria!

Por isso, esse casamento é um tanto especial. Assumi por um dia a missão madrinha de casamento da Clarissa, irmã do meu marido. Lá no nosso Instagram, você acha nos Destaques “Missão Madrinha” um pouco de como foi nos prepararmos juntas. <3

O casamento foi às 11h, então, às 5h15, já estávamos de pé para o grande dia! E adivinha quem estava desde às 4h45 da matina, nos aguardando para fazer nossa beleza, com a maior disposição e alegria do mundo? A Thai Medeiros!

Tive a alegria de conhecer a Thai através do nosso trabalho com o blog e também por indicação de uma amiga-noiva da Ju. Ela entrou em contato conosco, se apresentando e eu me apaixonei à primeira vista! O que mais me chamou atenção é que ela não tem “medo” de fazer peles de diferentes cores e cabelos de todos os tipos. E todas as suas noivas, sem exceção, ficam belíssimas! A Thai valoriza cada uma de suas noivas e respeita suas individualidades, ao produzi-las focando em suas belezas naturais. Bato palmas de pé!

Foi aí que eu não tive dúvidas de indicar a Thai Medeiros para a Clarissa, que – da mesma forma que eu – ficou encantada, enquanto eu rolava o feed do Instagram da Thai para que ela visse. Assim, ela decidiu sua beauty artist num passe de mágica, através de sua (fada) madrinha, rsrs, no caso, eu. Quando a Clarissa foi fazer a prova de sua beleza, descobriu que a Thai era amiga de infância do Ricardo, seu noivo, e foi um encontro emocionante! Daí, a escolha da Thai foi ainda mais especial!

Pausa nas palavras para mostrar a Clarissa nos últimos preparativos e, depois, prontinha para subir ao altar. Ela escolheu um coque despojado e “milimetricamente desconstruído”, como a própria Thai o classificou.

Me diz se a Clarissa não estava uma noiva divaaa, bem no estilo Adèle? E o melhor: ela só repetia que nunca se sentiu tão linda em toda sua vida! Como ela estava and se sentia radiante! 😍 E não é exatamente isso que toda noiva deve experimentar no dia do seu casamento?

Ela de véu ficou ainda mais angelical! <3

Depois dela, foi minha vez. Todo mundo que me conhece sabe que minha marca registrada são meus cachos e meus “oclões” de coruja, rs. Pedi a Thai um cabelo preso, mas que mantivesse minha essência e uma make mais leve nos olhos + um bocão, para contrapor à leveza e à cor clara do meu vestido. A Thai finalizou meu cabelo com flores que meu marido comprou no mercado mesmo et voilà. Mais uma diva pronta! (Pelo menos, eu me senti assim, rs.). Estou aprovada como madrinha?

Não aguentei, minhas fotos têm que ser com a daminha mais fofa, minha filhota Clara (quem nos acompanha no Inspire Mom & Kids já conhece ela) e o maridão, Dani. <3

Mais sobre a nossa beauty artist

Enquanto a Thai nos arrumava, ela me contou sobre sua trajetória e como se tornou beauty artist, especialista em noivas. Descobri que ela é tão “gente como a gente” e fácil de se relacionar, que pedi para ela relatar por escrito:

Eu vim da Moda. Trabalhei na área por 10 anos e sinto que esse background tem influência essencial no meu trabalho.Eu sempre amei criar estéticas, embelezar mulheres. Sempre achei fantástico poder fazer uma mulher se enxergar de verdade! Somos críticas demais por natureza! A sociedade nos cobra uma perfeição inatingível e crescemos tendo a certeza de que jamais atingiremos esse “patamar”, nos achando feias e fora de um padrão. É tão maravilhoso quando vejo uma mulher se olhar no espelho com aquela cara de “mentiram pra mim! Eu sou maravilhosa!!!!!”.

Isso partiu de uma experiência pessoal. Eu era bem criança quando minhas crises de bronquite começaram e precisava tomar corticóides muuuito fortes! Esses remédios me deixavam muito inchada e eu era muito gordinha. Muito mesmo. Sofria bullying na escola, não podia brincar normalmente e me sentia a mais feia e sem valor! Um dia, ganhei um batonzinho da minha avó paterna e fiquei chocada! Porque me senti maravilhosa de batom de morango, rsrsrsrs!!!!! Durou pouco! Tive alergia ao batom e a qualquer maquiagem! Mas, aquela sensação foi tão incrível pra mim que comecei a querer maquiar a familia, as amigas, enfim.

Cresci! Muita coisa mudou. Mas a minha alegria em embelezar cresceu junto. Virei a maquiadora oficial das festinhas. Minha primeira noiva foi minha prima mais velha!!! QUE EMOÇÃO!!!!!!! Eu nunca tinha feito um curso na vida, mas já era tão natural que eu maquiasse as mulheres da minha família, que essa missão foi dada pra mim! Ali, eu já comecei a entender o meu caminho.

Resumindo, anos depois, larguei a moda e aqui estou. Agora, cumprindo minha missão, exercendo a minha vocação, fazendo o que mais amo na vida!”

O que mais a noiva quer é contar com profissionais que amam o que fazem e, ainda por cima, de forma leve, como a Thai. Assim como a indiquei para a Clarissa, indico a Thai para vocês também. Espero que gostem! <3

Nós simplesmente a-ma-moooos! Muito obrigada, Thai!

Confiram mais do trabalho dela no seu Instagram: Thai Medeiros

{Fotografias da noiva: Peônia Fotografia & Cinema | Beleza: Thai Medeiros}