c_historias

Um clássico. Um casamento elegante, mas sem afetações. Assim eu descreveria o casamento da Ana Paula e do Antonio, que aconteceu em Niterói, no Rio de Janeiro. A começar pela escolha das cores da decoração: verde e branco. Uma decoração atemporal, que não sucumbiu a modismos. E o vestido de noiva: um Vera Wang dos sonhos! Caiu perfeitamente na Ana Paula. O make com olhos bem marcados, para realçar a beleza da nossa leitora gaúcha. E os complementos, então, dignos de princesa.

Vejam abaixo as fotos desse casamento que reuniu familiares e muitos amigos queridos do Rio Grande do Sul e do Rio, que vieram testemunhar o (possível) amor de uma gremista e um flamenguista apaixonados. Foi tanta a emoção, que fez a noiva, literalmente, desmaiar no altar! 🙂 Não deixe de ler lá, no fim do post, o depoimento da Ana Paula.

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 12

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 10

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 11

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 13

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 15

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 16

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 17

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 19

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 3

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 20

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 21

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 4

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 22

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 23

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 24

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 25

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 27

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 28

casamento noiva ana paula blog minhafilhavaicasar 29

Depoimento da noiva:

“Em menos de um ano de namoro, ficamos noivos, em março de 2012. Antonio fez uma inesquecível surpresa ao me pedir em casamento: organizou um jantar a luz de velas na Praia do Forte, na Bahia, com direito a garçom particular. Dois dias após o pedido e de volta à Niterói, contamos a novidade às nossas famílias, e já começamos a preparar o nosso casamento, que aconteceria um ano e quatro meses depois. Queríamos tudo simples, mas elegante, e o mais importante: que coubesse no nosso orçamento, sem auxílio das nossas famílias.

A ansiedade foi tanta que em menos de um mês, após passar noites sem dormir em busca de indicações, fechamos a cerimonialista, a maquiadora, a equipe de filmagem, a fotógrafa e a banda (que esteve presente desde o segundo dia em que estávamos saindo, ainda sem compromisso algum).

Embora muitos digam que é preciso ter calma na hora de escolhê-los, no nosso caso foi diferente e não nos arrependemos de nada: esses cinco profissionais fizeram a diferença! E o Antonio participou de todas as escolhas, foi um noivo exemplar.

Com isto em mãos, foi a hora de escolher o vestido. Aproveitei que iria realizar um curso em Miami e me joguei na famosa rua ‘Miracle Mile’, com diversas lojas de noivas. Levei minha mãe comigo e foi só alegria: já na primeira loja e na segunda prova, havia encontrado o vestido dos meus sonhos.

Daí pra frente os meses voaram e até que chegou o grande dia. Minha família do Rio Grande do Sul; nosso amigos, de vários estados do país; nossos amigos locais; enfim, todas as pessoas mais importantes de nossas vidas transmitindo energia boa no dia mais importante das nossas vidas.

A única dica que daria para as noivas é para tentar não ficar tão nervosa no dia e se alimentar bem. Fiquei tão emocionada e, ao mesmo tempo ansiosa, que acabei comendo pouco. Conseqüência: desmaiei no altar. Hoje dou risada deste momento, que levo como um “upgrade” na minha cerimônia. Mas brincadeiras à parte, deixei todos preocupados. No entanto, ao chegar na festa e depois de comer alguns salgadinhos, foi só alegria.”

Ana Paula e Antonio, que vocês sigam arrebatados por fortes emoções durante toda a vida de casados! Muitas felicidades!

{Ficha Técnica: Alianças: Vivara | Bem-casados: Fátima Werneck | Bolo: Ivanilda Pinheiro | Bufê: Dom Lopes | Cabelo e maquiagem: Beth Ribeiro | Carro: Reis Carros Antigos | Cerimonial e decoração: Ana Cristina Magalhães | Doces: Desire Cacau | Filmagem: Oui Filmes | Fotografia: Priscilla Hossaka | Grinalda: Bárbara Heliodora | Iluminação e DJ: Lumme Audio | Local da cerimônia: Capela Nossa Senhora das Graças | Local da festa: Clube Rio Cricket  | Show: Rodrigo Santos e os Lenhadores | Vestido da noiva: Vera Wang para David’s Bridal | Traje do noivo e pajem: Só a Rigor | Traje das daminhas: Atelier Mônica Santos}