especial noivas minha filha vai casar

Hoje é dia de darmos dicas de decoração de casamento, de acordo com o local escolhido. Já inspiramos as noivinhas que têm estilo boho chic e aquelas que são apaixonadas pela cor vermelha. Hoje, dedicamos este post à você, que se sente embalada ao ouvir o som do vaivém das ondas, que ama olhar o sol se pôr no horizonte (do mar), bem abraçadinha com o seu amor e que, por isso, sonha com seu casamento na praia.

Para curtir a vibe, aproveite a praia ao máximo e programe para que a cerimônia aconteça de dia, de manhã ou à tarde, de preferência com os pés na areia. Acho tão romântico, além de render fotos lindas! Mais cedo, você poderá oferecer um brunch –  mesa de frutas, canapés, pães e frios e finger foods -, o que pode ser mais em conta do que um almoço ou jantar, mas não menos sofisticado. Se optar pela cerimônia ao entardecer e a festa à noite, elas também têm seu charme, ô, se têm… Aposte em velas e guirlandas de luzes e para o buffet, coquetel volante ou jantar.

Arranjos de flores mais baixos, suculentas, garrafas de vidro, cestas de fibra ou juta, elementos náuticos e lamparinas são algumas sugestões para os itens decorativos.

guia definitivo de casamentos praia

Uma dica bacana é ter sempre uma segunda opção de local, caso chova. Pesquise praias que são mais vazias e que tenha lindas pousadas com varandas bem em frente ao mar, para que sua festa comece e/ou termine ali!

{Imagens via Made in Heaven, Jonas Peterson, Sweet Pea Event Blog, Ruffled Blog, Grey Likes Weddings, The Fancy}