Quem aí está passando frio como nós estamos aqui no Rio? Que dias gostosos para ficarmos debaixo de um bom edredom, não é? Mas, nada de desanimar se seu casamento será em um dia como esses. Por isso, inspiradas nessa estação e na queda de temperatura, já demos opções de vestidos de noiva para casamento no inverno e dicas para casamento na chuva.

guarda chuva 2

Agora, daremos uma sugestão bem legal para oferecer aos seus convidados para que não passem frio nem se molhem: pashminas e guarda-chuvas.

Se a cerimônia for ao ar livre, a ideia é colocar uma pashmina em cadeiras intercaladas, pois será um mimo mais voltado para as mulheres (convenhamos que é mais difícil combinar um blazer ou casaco com aquele vestido de renda). Senão, basta dispô-las em uma cesta/baú/mala na entrada, ao lado da cestinha com os guarda-chuvas. Se o casamento for na igreja, mas a festa em um lugar em que o vento não dá trégua, uma ideia legal é colocar a pashmina na mesa como marcador de lugar para mulheres.

cobertor splendorforyourguests

pashminas weddingbells

cobertor weddingsonline

pashminas style me pretty

Quanto aos guarda-chuvas, pode ser que alguns convidados não tenham se preparado para a possibilidade de chover, e você se lembrar disso mostra sua preocupação em se sentirem confortáveis ao testemunharem o ‘sim’. Se os guarda-chuvas tiverem aquele cabinho em ‘J’, outra disposição seria pendurá-los atrás das cadeiras da cerimônia.

guarda chuva lisbethdahlshop

guarda chuva

sombrinha unitedwithlove

Ideias charmosas para todos se sentirem bem quentinhos e protegidos no seu casamento!

{Imagens via Lisbeth Dahl ShopWedding Bells, Style Me Pretty, Weddings OnlineSplendor for Your GuestsUnited With Love