Olá, amorecos!

Chegou o dia em que revelaremos as três finalistas desse concurso tão especial (veja mais detalhes aqui)! Muitas leitoras clicaram seus noivinhos em cada lugar mais surpreendente do que o outro. As babuskas da Santo Dia, literalmente, viajaram o mundo! Paris, Veneza, Caribe… Esses bonequinhos são mais viajados do que muita gente, hehe! E mais viajados do que o anão de jardim da Amélie Poulin, com certeza! 😀 (Saiba mais aqui.)

Nós nos divertimos muito com as fotos enviadas e agradecemos a cada leitora pela participação e pelo carinho. Vocês podem conferir cada uma delas no blog das meninas do Santo Dia. Mas, infelizmente, precisamos escolher apenas 3 fotinhas… O que não foi uma tarefa nada fácil para o nosso júri (composto por nós três aqui do Minha Filha Vai Casar, pela Eliane e Eleonora, do Santo Dia e pela Julia Pessoa, da Oh Happy Day), preciso dizer…

Bem, “sem mais delongas”, vou apresentar as fotos finalistas para vocês, junto com suas divertidas histórias! Vejam só a fofura dessas imagens, meninas! Ah… elas aparecem aqui, sem nenhuma ordem específica de preferência, viu?

Foto 1 – Isis e Gustavo

Destino: Ilha Cayo de Agua, arquipélago Los Roques, Caribe (pertencente à Venezuela).

A história da foto:

“A foto foi tirada na nossa lua-de-mel. Mas, para que isso acontecesse, foi necessária uma preparação praticamente de guerra. Levamos os noivinhos na mala de mão até a Venezuela – para não serem extraviados. De lá, voamos num teco-teco, por uma hora, com capacidade para 14 pessoas, que nos deixou em Gran Roque, a maior ilha desse arquipélago do Caribe. Depois, embrulhamos separadamente cada noivinho em folhas de papel higiênico e colocamos dentro de um saco plástico. Amarramos as pontas. Inserimos o saco plástico no fundo de uma bolsa impermeável. Em seguida, pegamos um barco com destino à ilha deserta Cayo de Agua. Após aproximadamente uma hora e meia de viagem, na pequena lancha para dez pessoas, onde tudo e todos saem molhados do trajeto, desembarcamos nessa praia maravilhosa considerada uma das mais bonitas do mundo. Retiramos cuidadosamente os noivinhos e os posicionamos na praia. Tiramos as fotos rapidamente. Embrulhamos os noivinhos novamente, colocamos dentro da bolsa impermeável e ela na sombra. Todo esse cuidado foi necessário para não estragar as babuskas. Além da molhada viagem de lancha, no Caribe o ar é extremamente úmido e quente. Bom, nos inspiramos no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” para realizar essa epopéia. Amamos viajar, principalmente, para destinos de difícil acesso, como a incrível ilha perdida no Caribe. E nada melhor do que em boa companhia!”

Foto 2 – Luciana e Carlos Eduardo (Cadu)

Destino: Santa Teresa, Rio de Janeiro, bairro onde o casal mora.

A história da foto:

 ” Desde que vi os noivinhos no site Minha Filha vai Casar tive certeza de que queria os meus no estilo Babuskas, porém mais que querer, tive que ser persistente!  Logo que cheguei no site do Santo Dia, li uma mensagem dizendo que a agenda para 2011 estava lotada. Como assim, se eu já estava caidinha de amores pelas Babuskas? Obstinada, liguei e pedi pra Eliane para ficar na lista de espera. A cada 15, 20 dias mandava um email perguntando como estava a lista de espera, até que não tardou e a Eliane me deu a boa notícia, consegui a tão sonhada vaga. Os noivinhos chegaram na semana da e-session e o resultado é esse aí, meus noivinhos foram fotografados em Santa em um clima santo, parecem que estão na cúpula de uma igreja, se preparando para o sim.  Sim, eu acreditei e consegui. Hoje além das fotos da e-session, nossos noivinhos tem um álbum com vida própria no casamento e na Lua de Mel.”

 

Foto 3: Renata e Ernest

Destino: Veneza

A história da foto:

“… A decisão de ir para a Itália deu-se pois nosso desejo era que nossos primeiros dias como marido e mulher fossem em um lugar romântico, regado a vinho, comida e muito amor =] Posso garantir  que adoramos e as babuskas também!!! rs… Essa foto foi tirada no último dia em Veneza, nós estávamos na fila do Vaporetto (uma espécie de ônibus aquático que percorre o Grande Canal) e eu – surtada – resolvi sair correndo para tirar a última foto delas. O pessoal na fila ficou sem entender nada da moça ali, fotografando os ajoelhada no chão… O mais curioso foi que cerca de uma hora depois, chegamos na Piazzale Roma (já no continente, mas ainda em Veneza), alugamos um carro para conhecermos a região da Toscana e saímos pela rodovia bem tranquilos (como um casal em lua de mel, mesmo.. rs). Meninas, imaginem só: um imigrante ilegal de Bangladesh veio na contra-mão, na auto-estrada, fazendo uma conversão proibida e por muito pouco não morremos. Posso dizer, seguramente, que nascemos de novo. Bem, ao rever todas as fotos, eu me lembrei da sensação maravilhosa que estava sentindo ao clicar as babuskas no momento que saíamos de Veneza e que, em menos de um hora depois, poderíamos ter morrido.Isso me faz pensar que (apesar de parecer puro clichê) são esses momentos de pura ALEGRIA é que fazem a vida realmente VALER A PENA. Enfim, acho que consegui explicar a razão da escolha da foto, né? ;)”

Vote na sua foto preferida!

E agora é que vem a parte mais legal! A vencedora será escolhida por todos os leitores do Minha Filha Vai Casar! Tudo o que você tem que fazer é deixar um comentário aqui nesse post, dizendo qual foi a sua foto predileta, até o dia 04 de dezembro. E no dia 05 de dezembro, nós anunciaremos a grande vencedora! O resultado sairá aqui e no blog do Santo Dia. Então, não deixe de opinar e ajudar a sua favorita a vencer esse concurso!

Agora, vale organizar a torcida e pedir voto para a vizinha, para as madrinhas, pro padeiro… Rsrs! A foto mais votada levará o grande prêmio: um casal Babuska temático de sua viagem! Não é demais?

Boa sorte, Isis, Luciana e Renata! 😉