O casamento é um evento único e especial e sua cobertura vídeo-fotográfica é uma das coisas mais importantes, pois eterniza momentos que jamais se repetirão.

Por isso, tenha sempre em mente que a escolha dos profissionais que farão a cobertura da fotofilmagem do seu casamento deve ser bastante criteriosa, fazendo com que essa seja uma das etapas mais árduas na preparação de um casamento.

O videojornalismo é a modalidade mais procurada nos dias de hoje, pelo simples fato de que os noivos poderão ficar mais à vontade durante toda a cerimônia religiosa e a recepção, deixando para o cinegrafista o trabalho de captar e registrar as imagens mais sugestivas, os detalhes e os momentos mais emocionantes de todo o evento.

O casal deve procurar conhecer previamente o trabalho da empresa, buscar referências com recém-casados sobre a sua qualidade e deixar bem especificado em contrato o que realmente desejam, para se resguardar de qualquer eventualidade.

Na filmagem, pode-se utilizar diversos recursos na produção de vídeos, registrando desde o making of da noiva, a preparação do noivo, toda a cerimônia e festa, podendo inclusive conter vídeos dinâmicos, tradicionais e vídeo-clips com os melhores e piores (hehe!) momentos.

É importante que se defina previamente o estilo de filmagem que mais agrada ao casal e se determine a quantidade de câmeras que serão utilizadas. Lembre-se que, quanto maior o número de convidados, maior deverá ser o número de câmeras, pois maiores serão as chances de captar diversas emoções e pessoas sob ângulos diferentes, salvaguardando toda a cobertura do evento.

A minha filhota tem pesquisado bastante e já conseguiu escolher quem fará a filmagem do seu casamento. Será a Mair Lopes, da M Filmes, cuja qualidade da filmagem é muito boa, tal qual o preço. A Mair é simpaticíssima e demonstra ter “feeling” e sensibilidade para esse tipo de trabalho.

M FILMES (Mair Lopes)
tel: (21) 3014-3201 /(21) 9477-8049/ (21) 7822-7736
Faz trabalhos no Rio, Região dos Lagos e proximidades

Outro profissional que faz também um excelente trabalho de filmagem e merece o destaque aqui:

JÚLIO MACHADO
tel: (21) 3071-7022 / 7820-7728

Agora, só falta definir quem fará as fotos…Espero que até o final da semana que vem esse item já esteja resolvido.

PS – Por favor, não se esqueçam de responder a nova ENQUETE do blog (na coluna ao lado) e deixar seus comentários e sugestões. Beijos a todos!