Meninas, meninas. Quem aqui não ama maquiagem, me diz? Então, vocês precisam dar uma olhadinha nessas 5 trends de make do Fashion Rio Verão 2014. São as makes que mais amamos e que achamos que vão pegar no próximo verão! 😀

nude

O top make up artist Robert Estevão assinou a beleza de grande parte das grifes nessa edição do Fashion Rio. Para a Acquastudio (primeira imagem), ele apostou em neutralidade. A pele foi preparada com hidratante e primer, e o blush usado foi um marrom acinzentado. Ele também inovou com um toquezinho de delineador no canto externo dos olhos (disso eu não gostei, não, confesso…). Já, a modelo da Sacada (segunda imagem acima) apresentou um look fresco, bem natural, com uma pele corrigida com a base Face and Body da M.A.C. e um blush rosinha chiclete, que combina com o batom. O segredo foi aplicar o batom bem de levinho, com os dedos, sobre um lip balm para hidratar os lábios. O coque alto continua super tendência. Nós adoramos esse look!

prata

Robert Estevão também assinou a beleza da 2nd Floor. Aqui as referências foram os anos 60 e a obra pop de Roy Lichtenstein. Reparem que o prata voltou com tudo! O efeito nas pálpebras foi obtido com o pigmento prata da M.A.C. O contraponto é feito com o batom nude honey love.

fashion-rio-verao-2014-auslander-1366424501812_796x500

Outra maquiadora que apostou no prata para a beleza da Ausländer foi a Carla Biriba. Mais uma vez, foi usado o pigmento silver da M.A.C., só que aliado a cílios postiços e rímel, ao contrário da proposta da 2nd Floor, que trazia os cílios sem destaque. Eu gosto mais assim. E vocês? Lábios com Mineralize Lip Balm, para um brilho sutil e um blush rosado, o Lazy Sunday, também da M.A.C. complementam a produção.

make fashion rio dourado cobre blog minhafilhavaicasar 2

Também gostei muito da proposta de make da Maria Filó, assinada por Silvio Giorgio. A pele é natural, com o primer Make up Base e com o corretivo Perfect Teint Concealer, da ArtDéco. O que realmente chamou a atenção foi a sombra acobreada Shimer Cream número 4, que foi esfumaçada nas pálpebras, rente aos cílios inferiores e até a sobrancelha. Duas sombras douradas (da Make Up Forever) aplicadas no canto interno dos olhos ajudam a iluminar o olhar. Adorei esse truque, principalmente para quem tem olhos castanhos (meu caso!).

sombra marrom fashion rio blog minhafilhavaicasar 2

Olha esse truque para quem tem olhos pequenos (meu caso, de novo!!!) O maquiador Daniel Hernandez me vem com essa beleza “pára tudo”!  A make criada para a marca Lenny Niemeyer seguiu a linha discreta, mas veio com um toque a mais! Os olhos são marcados por cílios volumosos, trabalhados no rímel. O segredo para abrir o olhar foi uma sombra iluminadora do meio da pálpebra até o cantinho interno e um delineado fino rente aos cílios superiores e, é claro, o lápis branco na linha d’água. Um blush pêssego e um batom nude, com um gloss lilás aplicado por cima, garantem a suavidade do look. Essa make ficaria linda para uma noiva, hein? #ficadica

duplo delineador salinas fashion rio blog minhafilhavaicasar 3

Deixei o melhor para o final, hehe! A beleza da Salinas foi a minha predileta! Cabelo por Max Weber e make por Henrique Martins, que conferiram uma visão contemporânea ao romantismo dos anos 60. Amei o duplo delineado preto e dourado! Os delineadores usados foram o Pure Show (risco dourado) e o On The Hunt (delineador preto com um pouco mais de brilho). Cílios postiços e o blush cremoso Posey, misturado ao So Sweet, So Easy completam a produção. Nos lábios foi usado o hidratante pigmentado Tinted Lip Conditioner Plum Perfect. Todos os produtos da M.A.C. Okay, gente… Vou ali comprar um delineador dourado e já volto. #bjmeliga Hahaha!

Agora, me diz… Qual foi o seu make predileto? Qual dessas tendências veio para ficar, hein?

{Imagens ©André Conti/Agência Fotosite via Fashion Foward, Claudia e Uol Mulher}