Para as meninas que estão se sentindo inspiradas com a primavera, aqui vai um projetinho DIY que encontramos no site da Kelli Murray e que tem tudo a ver com a estação. Aprenda, agora, como fazer uma linda coroa de flores!

Para as noivas que tem um estilo mais romântico, a coroa de flores é uma ótima escolha. Pode ser usada tanto no grande dia quanto em outros momentos, como no chá de panela, no ensaio de noivos. Ela nunca sai de moda!

{Clique na imagem para ficar maior.}

diy coroa de flores inspire blog minha filha vai casar-6

Sub

  1. Você irá precisar de: flores de seda, cortadores de fio/alicates, arame mais grosso para flores (para a base), arame mais fino (na cor verde) para prender as flores, e fita floral ou fita comum, que são opcionais. Esses materiais você pode achar em lojas de artesanato.
  2. Pegue o arame mais grosso e molde um círculo que se encaixe confortavelmente na sua cabeça. Deixe levemente solto, pois quando as flores forem colocadas, irá ficar mais justa à cabeça.
  3. Para os arranjos de flores menores, comece a organizar em pequenos arranjos. Passe o arame verde, mais fino, em cada arranjo e envolva firmemente, dando várias voltas, até você sentir que ele está bem seguro.
  4. Para as flores maiores, será necessário passar o arame sob o fundo da flor, por baixo da base verde, entre as pétalas e a haste. Corte o arame em um comprimento que seja suficiente para fixar a base da flor à coroa.
  5. Não existe uma maneira certa de prender as flores à coroa, use a sua imaginação!
  6. Você pode envolver as flores ao redor de toda a coroa, ou, em apenas 3/4 dela, como aparece na foto. Se você preferir deixar uma parte da coroa aparente, pode fazer um acabamento com fitas florais ou comuns, ou pode deixá-la sem acabamento (como está na foto), para uma aparência mais natural.

Prontinho! Agora você pode fazer sua coroa de flores em casa, olha como fica super bonita!

diy coroa de flores inspire blog minha filha vai casar-1

Se você quiser fazer a coroa com flores naturais, o processo é bem parecido. A grande diferença é que ela deve ser feita um dia antes do evento, receber spray de água para manter a hidratação, e ser colocada dentro de um saco plástico ou pote fechado na geladeira, até a hora de ser usado.

Uma primavera florida e alegre para todas!

{Fotos e projeto: Kelli Murray}