Os preparativos do casamento estão a todo vapor, mas ainda não teve um tempinho para reunir as madrinhas para falar sobre os vestidos? Calma, vamos te ajudar nessa tarefa, compartilhando algumas dicas para não se estressar com isso!

Considere horário, estilo e local

Primeiro, leve em conta o tipo da sua festa. Seu casamento será ao ar livre pela manhã ou à tarde até o cair da noite? Num salão de festas fechado ou em uma igreja requintada? Terá estilo casual ou bem formal? São fatores que podem pesar na hora das madrinhas começarem a escolher os vestidos.

madrinhas-vestido-dicas-inspire-brides1

Defina cores e padronagens

– A dica de ouro que já compartilhamos algumas vezes com vocês é estipular uma cartela de cores para as madrinhas seguirem, como tons pastel, tons de azul, tons de rosa, etc. Dessa forma, elas ainda estarão de acordo com o que você quer, mas ficam livres para escolher o modelo que lhes caia melhor. Se você pensa em dar um mimo para as suas madrinhas antes do casamento, inclua no presentinho uma cartela de cores indicando qual deve ser o tom do vestido, isso sempre facilita. 😉

– Se você quer tons muito específicos, o ideal é comprar o(s) tecido(s) da cor e textura que deseja para não errar.

– Se cada madrinha for usar cores diferentes entre si, uma sugestão é fazer um sorteio, assim ninguém fica chateada com o resultado.

– Defina com elas como vai ser o comprimento, o tecido, se poderão escolher estampas, bordados ou outras aplicações, pois caso não especifique um padrão para seguirem, isso servirá de base para a escolha.

madrinhas-vestido-dicas-inspire-brides2

Deixe cada uma escolher o seu modelo

O modelo do vestido já é algo mais pessoal, pois deve combinar com o corpo de cada uma. Se todas farão ou comprarão o vestido no mesmo lugar ou estilista/costureira, você também pode pré-selecionar um ou mais modelos para elas escolherem ou fazer algumas indicações em relação ao comprimento e decote. Sempre lembrando que menos é mais, porém até vestidos com paetês podem ser lindos e “simples”.

madrinhas-vestido-dicas-inspire-brides6

Comunicação é a chave!

Não deixe nenhuma ponta solta. Com a correria do dia a dia, sei que pode ser difícil marcar um encontro com todas para discutir essas questões. Então, que tal criar um grupo no WhatsApp? Assim, vocês conversam entre si e elas podem tirar qualquer dúvida.

madrinhas-vestido-dicas-inspire-brides4madrinhas bridesmaids -vestido-dicas-inspire-brides

Com essas dicas, você já consegue ajustar todos os pormenores com suas madrinhas. Lembre-se que tudo deve ser combinado com antecedência, para que tenham os vestidos prontos em tempo hábil. Com tudo combinadinho, todas ficam satisfeitas com as escolhas e lindas no seu grande dia! 😀

{Fotos via  Brit + CoThe Huffington Post, 100 Layer Cake e Style Me Pretty  01020304050607080910}