Imagem via Dexknows Weddings
Para que haja maior harmonia no altar no dia do casamento, normalmente quem determina como será o vestidos das madrinhas ou das bridesmaids é a noiva.

Mas, escolher os vestidos das madrinhas é uma tarefa quase tão difícil quanto escolher o seu próprio vestido de noiva.  Ao mesmo tempo que não devem ofuscar o seu brilho, devem harmonizar perfeitamente com a ocasião.

Como, atualmente, há uma grande variedade de estilos, cores e formas de vestidos, é importante que as madrinhas se sintam confortáveis e confiantes no grande dia.

Ao fazer a seleção do seu vestido saiba que:

*A melhor maneira de envolver suas damas de honra desde o início, é marcar uma reunião com todas elas para escutar suas opiniões sobre cor e modelo, e para tentar chegar a um consenso.

* Caso você venha determinar o tipo e a cor do vestido, e se será liso ou estampado, tenha em mente a estatura e o tipo físico de cada uma das madrinhas, para fazer a seleção mais adequada. Você pode até não agradar a todas, mas deve evitar, ao máximo, que alguma se sinta desconfortável no dia D.
* O comprimento do vestido deve ser coerente com o estilo e horário do casamento. Se o enlace ocorrer de dia, por exemplo, os modelos mais indicados são os curtos ou na altura do joelho. Caso seja à noite, os longos serão a melhor opção.* Caso opte pela variedade de cores e não quiser que haja repetições no altar, combine previamente com as mães e madrinhas as cores que vão usar.
* Quando as madrinhas têm a possibilidade de escolher seus próprios vestidos, maior a chance de escolherem um modelo mais adequado para o seu tom de pele e silhueta, e de o usarem em outras ocasiões. Neste caso, decida se liberará ou não a escolha de vestidos estampados.
* Quanto maior o número de madrinhas, maior será a dificuldade de você coordenar todas as escolhas. Neste caso, desencane e seja feliz! :))

Quanto à cor e ao modelo dê uma olhadinha nas opções possíveis:

De uma mesma cor, mas de modelos e tonalidades diferentes



De uma mesma família de cor, porém de modelos diferentes

Imagem de Todd Pellow 

De um mesmo modelo em diversas cores


De uma mesma cor e de modelos diferentes

Exatamente iguais

via 67 Pics

Completamente diferentes


Foto de Adrienne Page, via Brides

A opção mais comum por aqui.

E então, já decidiu como será o vestido das suas madrinhas?