Olá, pessoal!

Vocês sabem o quanto eu amo viajar.  Eu já disse pra vocês que eu e o Wagner trabalhamos o ano inteiro que nem condenados, só para garantir a nossa “escapada” anual. Durante os nossos 7 anos de casados, fizemos questão de ter 7 luas de mel! Ouvimos muitas críticas… “Vocês poderiam economizar para um apê melhor /mobiliar a casa/ engordar a aposentadoria.” Mas, ei? Quer saber? A vida é curta. E nós tivemos momentos incríveis e memórias para guardar para o resto dela… Aproveitamos bastante e curtimos muito um ao outro antes de termos filhos. Faria tudo de novo… E espero continuar fazendo! Espera só a bebê nascer e ficar maiorzinha, pra gente cair na estrada, logo, logo! Rsrs!

Nós, na nossa lua-de-mel número 6, passeando por Marmáris, na Turquia. Ô lugar lindo! Já também falei de Paris aqui, de Londres, do cruzeiro para o Mediterrâneo Oriental, de Atenas

Mas, para quem está arcando com os custos da festa de casamento, vestido e tudo o mais, e ainda está montando a casa, a lua de mel pode parecer um luxo dispensável. Cara, posso dar um pitaco? Não é. Você pode até optar por fazer a viagem depois, mas não abra mão dela. Mesmo que não role fazer uma viagem internacional, você pode ser bem feliz aproveitando cantinhos maravilhosos do nosso próprio país.

O que eu queria ressaltar é que é possível ter a viagem dos seus sonhos, com muito planejamento e aproveitando algumas dicas para economizar. Por isso, aqui no blog, vou dividir com vocês o “caminho das pedras” para a lua de mel dos sonhos, mesmo com o orçamento apertado! Depois do sucesso da nossa série “Decorando na pindaíba”

Viajando na Pindaíba

1. Pesquise. Não entre na primeira agência de viagens e feche um pacote, na empolgação. Pode até ser mais prático, mas é impressionante como os preços variam.

2. Planeje. Sempre que possível, tente conciliar seus planos para viajar em épocas de baixa estação. As tarifas, tanto de passagens aéreas, como hoteleiras, costumam ser de 30 a 50% mais em conta. Quanto antes você fechar a viagem, melhores os preços.

3. Use programas de milhagens para adquirir passagens aéreas. Você pode, inclusive, concentrar suas despesas dos preparativos do casamento no cartão. As passagens vêm como um prêmio, encare assim! 😀 E fique atenta aos planos de milhagens que seu cartão oferece. Uma vez, eu mudei de cartão, só para aproveitar que ele oferecia duas milhas para cada dólar gasto, enquanto o antigo oferecia apenas uma milha. Agora, a cada ano, pelo menos, as passagens estão garantidas.

4. Se você for comprar as passagens aéreas, aproveite as promoções que a maioria das companhias frequentemente fazem. Outra dica é cotar as passagens para dias de semana, em horários alternativos, como de madrugada. Se você casou no sábado, não precisa viajar no dia seguinte. Aproveite e passe uns três dias antes, descansando em um hotel ou uma pousada na própria cidade ou região em que você mora. Você descansa da festa e aproveita melhor ainda sua viagem!

4. Aventure-se. Não tenha medo de montar seu próprio programa de viagem. Na maioria das vezes, você consegue escolher hotéis do jeitinho que quer, por preços bem mais atraentes. Para tanto, você pode utilizar diversos sites, como o Zarpo, Booking, Expedia, Submarino, Decolar, entre outros.

5. Falando no Zarpo, essa é uma descoberta que me surpreendeu muito e eu pre-ci-so dividir com vocês. É um provedor de viagens exclusivo, com diversas vantagens:

– Eles garantem promoções de até 50% e a melhor tarifa de hotéis pelo Brasil e pelo mundo todo. Melhor do que a oferecida pelo próprio hotel e até por outras agências de viagem. Eu mesma testei. Peguei uma das ofertas, que está sendo oferecida essa semana, o Hotel Montfleury Arc de Triomphe (em Paris, claro, tinha que ser em Paris… Até porque eu acho a localização dele ideal! Depois, conto em outro post por que.) e comparei com todos os outros sites. O preço do Zarpo realmente foi imbatível. Fiquei chocada. Foi melhor até do que a tarifa do Booking, que já era para mim, um site de referência indiscutível.

A região perto do Arco do Triunfo é um excelente ponto de partida para se explorar Paris.

– O Zarpo promete oferecer apenas hotéis que atendem a padrões estritos. E é verdade. Estou babando com as ofertas… Dá para ver que o pessoal da Zarpo entende mesmo do riscado e que selecionam os hotéis, como se estivessem escolhendo para eles mesmos. Eles visitam os estabelecimentos antes, para garantir que atendem aos padrões exigidos, o que é um selo de qualidade extra para nós.

Spa do Hotel Montfleury, Paris, em oferta no Zarpo pelos próximos dias.

– O Zarpo é um clube de compras exclusivo. O acesso é restrito e você precisa de convites. Eu consegui com o pessoal da Zarpo, convites especiais para a mulherada do Minha Filha Vai Casar! o/ Clique aqui para aproveitar, sem ter que passar pela lista de espera. Totalmente VIP!

Piscina privativa e vista para o mar. Mais romântico do que isso, não existe! No Orixás Art Hotel, em Flecheiras, no Ceará. Em oferta também, no Zarpo.

E aí, gostou dessas dicas? Então, não perca a continuação desse post amanhã! Vou contar para vocês mais cinco “bizus” indispensáveis para a sua lua de mel!