Ontem, começamos a conversar sobre como tornar possível o sonho da lua de mel. Seguindo alguns preceitos básicos, é possível se organizar para viabilizar sua viagem, de forma mais acessível. Quer ver só?
Viajando na Pindaíba (continuação)
Dê uma olhadinha na parte 1 desse post para relembrar as cinco primeiras dicas!
6. Não acredito que se deva economizar em hospedagem, optando por hotéis medíocres ou pouco confortáveis. Puxa, na lua de mel, não rola ficar em albergues (com raras exceções) ou quartos em que você tenha que dividir banheiro, ou coisa parecida. Eu pessoalmente, não faço questão de nome, ou de luxo. Mas, não abro mão de limpeza, o mínimo de conforto e de localização cômoda. Você pode se surpreender com a qualidade de hotéis que você pode conseguir, apenas ficando de olho nas ofertas. Se eu te contar onde eu já me hospedei, e pelo preço que conseguimos, você vai cair dura para trás! Já consegui ficar em um castelo em frente ao lago de Lausanne, na Suíça, por metade do preço; em um hotel 5 estrelas em Paris, na Saint Germain e por aí vai… Tudo, surpreendentemente, dentro do meu orçamento designado.
Quarto do hotel Lebua New Delhi, na Índia. Mais uma das ofertas alucinantes do Zarpo. Gente, um quarto confortável é tudo…
7. Se você optar por alguma agência de viagens de confiança, aproveite os pacotes que eles oferecem. Muitas vezes, eles conseguem tarifas incríveis, naqueles pacotões com passagem + hotel + transporte terrestre. Pode valer a pena.
8. Se você já tiver a casa montada, opte por uma lista de cotas de viagem. Minha mãe fez isso e garantiu a lua de mel dela com a contribuição dos familiares e amigos. Há sites que administram as cotas presenteadas, para que depois você pegue o montante total e faça a sua viagem do jeito que quiser. Ou você pode simplesmente abrir uma conta e disponibilizá-la no seu site para os convidados.
9. Não pense que só fora do Brasil você poderá ter experiências marcantes. A nossa hotelaria é excepcional e há opções super românticas de roteiros pelo nosso país. Eventualmente, você poderá até chegar ao seu destino de carro, economizando na passagem aérea.
Um bangalô só para vocês dois… Já pensou? Esse hotel (Dois Santos) fica aqui pertinho, em Porto Feliz, São Paulo. Babei por essa oferta aqui no Zarpo… (Wagner, você está lendo esse post? Dá pra ir até lá, mesmo grávida, de barrigão e tudo… Hehehe!) Um verdadeiro oásis de tranquilidade, quase “do lado” de casa.
10. Cheque sempre se as ofertas de hotéis compreendem todas as taxas e impostos, para não se surpreender mais tarde! Agora, café da manhã, confesso é uma coisa que não faço questão de estar imbutida na diária. Na minha opinião, tem muito mais graça ir comer um croissant numa das esquinas de Paris, do que um pãozinho sem graça no hotel… Se o hotel for bom, estiver com preço razoável, mas não tiver o café incluído, não deixe isso limitar a sua escolha.
Bem, não vou conseguir em apenas dois posts esgotar esse assunto… Vou, aos poucos, compartilhando com vocês outras dicas e, também, o que eu for vivenciando e descobrindo pelo caminho. Se vocês tiverem mais dicas para acrescentar, vamos aproveitar os comentários e trocar um monte de idéias! Quero ouvir as experiências de vocês!
Muitas e muitas luas de mel felizes!
O dois santos porto feliz é expetacular, mas bem caro para que esta na pindaiba..so mesmo pelos sites de compras coletivas..recomendo muitooo para lua de mel!
Juuuu…. amei suas dicas!!! “Viajando na pindaíba” é tudo que eu preciso!!! E que super dica do Zarpo, hein?!! Já me cadastrei!! Vc é uma benção, Ju!! Super obrigada!! Amei. Bjinhosss 😉
Olá!
Queria saber que sites podem administrara essas cotas de viagens para organizar a lua de mel com a ajuda dos convidados (já tenho a casa montada).
bjos!
Fernanda, eu não conheço nenhum site pessoalmente para indicar… Mas, sei que há agências de turismo que oferecem sistemas de cotas, como lista de presentes. Desculpe não poder ajudar mais… Bjs!
Ola, como eu sou uma típica noiva na “pindaíba”, amei seu post! Mas queria saber se você tem outras dicas de bons locais pra lua de mel no Brasil!
São muitas dúvidas! Rs
Beijos
Ju… ótimas dicas… mas não tem nada de Pindaíba, né? rs
Sua realidade deve ser bem diferente da maioria dos mortais… um beijo!
Oi, Ju! Obrigada pelo elogio ao post. =) Mas, a minha realidade não é diferente da maioria dos mortais, não… Sou profissional liberal, ralo muito em jornada dupla, como médica e pro blogger. Ganho apenas aquilo que eu produzo, não tenho direito nem a 13º, nem carteira assinada… Venho de família de classe média, estudei em colégio e faculdade públicos. Fiz residência em instituição pública. Não nasci rica, nem casei com homem rico. Me mato de trabalhar por mais de 15 horas por dia. Apenas tento me organizar, para concentrar minhas despesas no cartão, e assim, ganhar passagens de milhas gratuitas. Também planejo meus gastos para poder investir em viagens, tanto aqui no Brasil, quanto no exterior, quando possível. Há quem pense que viajar é um luxo. Já, eu, acho que ir ao salão toda semana é que é um luxo dispensável, assim como comprar mil sapatos, ou roupas de marca. Não que eu condene quem faça isso. São escolhas e prioridades, apenas. Eu corto algumas gordurinhas no orçamento aqui e ali, pra encaixar meus sonhos. Prefiro experiências a bens materiais. É claro, que essa decisão implica em outros cortes importantes. Eu e meu marido preferimos investir em experiências de viagens do que comprar nosso apê próprio. Moramos de aluguel. Foi o preço que decidimos pagar, mas valeu a pena. Foi uma escolha. Agora, “Viajando na Pindaíba” é um termo de brincadeira, apenas em alusão ao nosso “Decorando na Pindaíba”. É claro que viajar não é um ítem de primeira necessidade, mas com algumas dicas, essas experiências podem se tornar mais acessíveis, para “gente como a gente”. Um beijo!
amei as dicas!!
já anotei e vou segui-las!!
bjos
http://respireecase.blogspot.com/
Anota, sim, Fran! =) Bjs!
Seu blog esta muito bacana visita o meu também =D http://www.guiadorossi.com
brigaduuu..
Oi! Obrigada pelo elogio. Pode deixar que vamos visitar seu blog também… Volte sempre! =)