Hoje estão entrando em cartaz nos cinemas brasileiros duas comédias que parecem ser ótimas dicas para os casais relaxarem do estressante dia-a-dia dos preparativos do casório.

Leiam abaixo as sinopses, as fichas técnicas e vejam o trailler de cada filme e decidam qual irão assitir neste final de semana.

Eu e meu marido já decidimos. Vamos assitir aos dois!

“Eu Odeio o Dia dos Namorados”
(I Hate Valentine`s Day, EUA, 2009)

Sinopse: Genevieve é uma mulher que adora flores e o Dia dos Namorados. Quer dizer, adora porque isso incrementa as vendas de sua floricultura. No fundo, ela detesta relacionamentos. Em muitos romances anteriores, ela acabou machucada e por isso optou por manter apenas casos, deixando os homens distantes de seu coração. O amor se tornou um jogo para ela, e a vitória é garantida já que nunca se envolve o suficiente. Quando conhece Greg, um homem bonito e agradável, Genevive tenta ensinar suas artimanhas contra o relacionamento duradouro, mas os dois acabam se envolvendo mais do que deveriam – ou gostariam.
Ficha Técnica:
Direção: Nia Vardalos
Roteiro: Nia Vardalo
Elenco: Nia Vardal (Genevieve)
Zoe Kazan (Tammy Greenwood)
Hohn Corbett
Juda Friedlander (Dan O´Finn)
Gênero: Comédia
Duração: 89 minutos

Eu Te Amo, Cara!”
( I Love You, Man, EUA, 2009)

Sinopse: Peter Klaven é um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos, Zooey. Durante os preparativos do casamento, ele percebe que não tem amigos próximos o suficiente para serem seus padrinhos na cerimônia. Ele resolve conhecer homens para serem seus amigos. Depois de uma série de encontros bizarros com esse objetivo, Peter conhece Sydney Fife (Jason Segel), com quem ele se identifica. No entanto, na medida em que a amizade cresce, mais o mais o relacionamento de Peter e Zooey sofre.

Ficha Técnica:
Direção: John Hamburg
Roteiro:
Elenco: Paul Rudd (Peter)
Jason Segel (o amigo)
Rashida Jones (Zooey)
Jon Favreau
Carla Gallo
Lou Ferrig
Liz Cackowski
Vitaliy Versace
Aaron D. Spears
Sonia Laszlo
Gênero: Comédia
Duração: 105 minutos

Depois, me contem o que acharam.