Por que será que também não tem o Dia do Sogro? Eu pergunto e eu mesmo respondo: porque a sogra é peça fundamental para que o relacionamento marido-mulher dê certo.

Ah, você deve estar pensando que eu só estou falando isso porque já sou sogra e estou prestes a o ser novamente, afinal tenho uma filha já casada e outra que está em vias de.
Mas, pelo contrário, eu digo isso com toda propriedade de quem, antes de ser sogra, é também nora pela terceira vez! E posso garantir que a afirmativa acima é verdadeira, pois toda vez que vi a mãe do meu marido como uma ameaça, uma inimiga, uma intrusa, o meu relacionamento é que sofreu com isso.
A sogra deve ser vista como uma aliada para que JUNTOS (genro ou nora) possam unir forças para atingir o objetivo maior de toda relação que é fazer o cônjuge feliz. Que mais uma mãe pode querer para o filho (a), além de saúde, é claro?
É quase impossível alguém alcançar a plena felicidade, se vê constantemente animosidade entre as pessoas que mais ama e quer bem.
A palavra de ordem é PACIÊNCIA de ambos os lados, pois com certeza, surgirão momentos e situações de embate que deverão ser sabiamente contornados (mas em qual tipo de relação isso também não ocorre?). Só se você tiver a infelicidade (e para alguns, a felicidade) de não ter mais sogra ou se ela morar em outro país ou planeta…
Eu sei que a sogra é vista, na maioria das vezes, como a vilã da história, tanto é que há diversas piadas e historinhas a respeito (vide as que postei), entretanto tente vê-la como uma amiga, uma pessoa como outra qualquer, que necessita também de atenção e carinho.
Fazendo isso, com certeza, a relação sogra-nora (genro) só poderá gerar bons frutos tanto para a vida a dois como familiar.
Dito isto, que tal você dar uma ligadinha para sua sogra desejando-lhe parabéns pelo dia de hoje ou quem sabe, não lhe compra uma mimo (um vasinho de plantas ou esse útil objeto aí ao lado, por exemplo…rsrsrs)? As sogras agradecem!!!