Marta e Oliver se conheceram no trabalho e bastou um olhar para Marta perceber que a história dos dois começaria ali.  No ano passado, em uma viagem a dois para a Itália, eles encontraram, totalmente por acaso, o lugar perfeito para o seu destination wedding dos sonhos!

Entre muros, bela paisagem, luzinhas e decoração orgânica, que valoriza a cultura local, recebemos nossa dose de amor e inspiração dessa semana!

O Local

Eles nem sequer iriam para essa cidade, naquela viagem de 2018. Mas, o que não é planejado, pode se tornar algo tão mágico, como nos conta a Marta:

Estávamos à procura de um lugar para ficar no caminho para Puglia, vindos de Nápoles. Eu apontei o dedo para o mapa para encontrar uma cidade maior e escolhi Matera. Quando chegamos lá, nos apaixonamos pela cidade. Esbarramos aleatoriamente no Café de Alterno porque o sinal acima das paredes velhas dizia “Bar” e nós estávamos com sede para o nosso próximo drink. É um segredo tão bem guardado, porque você nunca pensaria que a vista e os assentos ao ar livre é o que está por trás das paredes. Nós nos sentamos para tomar um drink, enquanto o sol começava a se pôr e soubemos, naquele momento, que esse lugar capturou nossos dois corações. Nós pedimos para falar com o proprietário, Antonio Lamachhia, que nos deu um tour e nos disse a história do lugar que era de sua família e sabíamos que era ali.

Após ver o café, simplesmente enviamos um e-mail para todos, dizendo: “Adivinhem…”, com um link para nosso site de casamento e em letras grandes, dizia: “Vamos nos casar!”. “

Amamos histórias assim! O lugar se tornou duplamente especial para o casal: durante a viagem a dois e agora em seu casamento.

A Noiva e o First Look

Marta e Oliver tiveram seu momento a dois antes da cerimônia, em seu first look, andando pela cidade de Matera. Segundo a noiva, um dos momentos mais memoráveis do dia. Ela optou por vestido champagne, um longo véu, cabelos meio presos e o something blue em sua sandália.

 

A Cerimônia e a Recepção

Para a decoração, as próprias cidades de Matera e Puglia foram fontes de inspiração. A história de Matera fez o casal entender que a decoração do casamento não precisaria ser extravagante, porque o local em si era tão mágico. E os olivais em Puglia deram inspiração para os ramos de oliveira verde com floral branco em toda a cerimônia e recepção. Mesas comunitárias, longos arranjos florais e luzinhas completaram o clima aconchegante deste belo casamento ao ar livre.

Dicas da Marta para outras noivas

A Marta resumiu em três dicas o que gostaria de saber antes de começar os preparativos do seu destination wedding.

Paciência, especialmente quando se casa em outro país onde você não fala a língua, é obrigatório.
– Deixe rolar. Não se deixe estressar pelos detalhes, porque tudo funcionará perfeitamente no final.
– Se você está se casando no exterior, se você não fala o idioma, contrate um cerimonialista. Vai valer muito a pena.”

Alguém mais encantada com esse casamento e desejando um assim ou só eu? Meninas, esse ano eu comemoro 10 anos casada (e 10 anos de blog, começamos durante os preparativos do meu casamento)! Bem que eu sonharia com um destination renewal wedding desses, hein… Ai, ai!

{Fotografia: KATJA & SIMON | Assessoria: Roberta Saioni, Fuori Rotta Eventi & Congressi | Local: Altereno Cafe, Matera, Itália | Buffet: Villa Schiuma | Flores: Arte Natura | DJ: Vinent Martini | Maquiagem: Maria Lorusso | Cabelo: Matteo Parrucchieri | Convite: Squarespace.com | Vestido: BHLDN | Sapatos e acessórios: Sam Edelman e Roberto Coin | Terno e sapato noivo: Shoes by 1901 e terno customizado por Alan David NYC}