Se você (noiva, mãe, madrinha e convidada) tem qualquer pergunta em relação ao que vestir no casamento, tais como: Que roupa usar num casamento ao ar livre? Que tipo de vestido combina mais com uma cerimônia tradicional? Posso usar um vestido preto como convidada? ou qualquer outra pergunta, agora já tem um espaço aberto no Jornal de Bairros – O Globo, para sanar todas essas dúvidas.

A responsável por responder às perguntas é a estilista Marta Macedo, da grife Martu, uma especialista em vestido para bodas.

As perguntas já podem ser enviadas e serão respondidas no próprio site. As questões mais relevantes serão publicadas, na edição especial de Noivas que circulará no próximo dia 26 no referido jornal.

Corra para o site para tirar a sua dúvida!

Agora, para quem não conhece ou para quem nunca ouviu falar de Marta Macedo (o que eu acho difícil, principalmente para aqueles que estão nos preparativos de um casamento), vou fazer uma breve apresentação da estilista:

Marta Macedo trabalhou por seis anos nas grifes Maria Bonita e Alberta, até abrir a sua própria marca, a Martu, em 2005. Dona de um trabalho que alia o chique ao cool, ela se destacou pela criação personalizada e virou uma das estilistas preferidas das noivas cariocas.

Instalada numa bela casa no Jardim Botânico, o ateliê da estilista tem um mix de peças sofisticadas para o dia-a-dia e vestidos de festa. Sua especialidade é a aplicação de bordados e paetês em tecidos nobres pintados à mão, um trabalho quase artesanal que faz da roupa uma obra de arte.

Acho que a Martu surgiu mesmo em boa hora, para preencher a lacuna no quesito roupa de festa na cidade, que estava muito pouco ou mal representada.

Seguem dois modelos de sua criação, um para a vida real e outro, para ficção:

Casamento da Gabi e do Guilherme (Osgabilly) que aconteceu na Casa de Santa Teresa em 17/01/2009 – Foto: Patrícia Figueira
O vestido rosa que Donatela (Claudia Raia) usou no seu casamento com Zé Bob (Carmo dalla Vecchia), em “A Favorita” era todo em tule de algodão com musseline e trabalhado em pedrarias com uma cauda de três metros de comprimento. Levou três dias para ficar pronto.

MARTU
Ateliê: Rua Saturnino de Brito, 158 – Jardim Botânico (quase esquina da Lagoa)
tel: (21) 3874-7537
Atendimento com hora marcada
http://www.martu.com.br/