Imagem via M de Mulher

 

Dizem, que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia. Entretanto, acho que podemos abrir uma exceção para conhecer algumas regrinhas  da escritora Sherry Argov, a respeito de como ser uma mulher poderosa e conseguir um marido.

Em uma reportagem para o jornal Daily Mail, que li numa reportagem no O Globo, a escritora (autora dos livros “Por que os homens casam com as mulheres poderosas?” e do best seller “Por que os homens amam as mulheres poderosas?), deu dicas do que fazer e não fazer para encontrar o amor e conseguir um compromisso, inclusive quebrando alguns mitos.

Segundo ela, não é preciso ser perfeita, porque os homens não se casam com as perfeitas e sim com as interessantes – as perfeitas são um pouco entediantes (algo que tenho que concordar!).

Quando estava solteira, confesso, que seguia, instintivamente, muitas destas dicas, tanto que eu mesma poderia ter sido a autora de muitas delas. (Por que não pensei nisto antes? hehe).

Agora, sem mais delongas, aí estão as valiosas regrinhas, com os meu adendos entre parênteses, claro!

Não seja boazinha: os homens raramente apreciam uma mulher que concorda com tudo e acham que você deve ser assim com qualquer um (seja uma diva e não um capacho!).

Seja você mesma: diga o que você gosta de fazer e de comer, seja autêntica (não vai cair na asneira de dizer que adora sushi se não for verdade).

Pegue leve: comporte-se deixando claro que gosta dele mas não está assim tão interessada em fisgá-lo. Não faça o papel da namorada tão cedo. Ele vai baixar a guarda e vocês vão continuar saindo (Relaxe e curta os momentos que estão juntos).

Não pule na cama dele: não há nada mais valorizado por um homem do que aquilo que ele tenha que esperar (Tudo que se consegue sem esforço, tende a se perder logo o interesse).

Não pergunte: quando você começar com ‘o que temos juntos?’, ‘onde a relação está indo?’ e ‘você quer ter filhos?’ ele começará a arquitetar um plano de fuga (À princípio, todo homem diz detestar compromisso. Faça-se necessária, que as coisas rumarão para o caminho certo).

Faça-o vir atrás de você: homens querem se sentir no controle. Tudo o que você tem que fazer é ser feminina e agradável. Não mencione a palavra ‘compromisso’. Quanto menos você falar, mais chegará perto disso (Deixe-o livre e por incrível que pareça o terá sempre por perto).

Mantenha distância: ele não pode sentir que você estará sempre por perto. É assim que se transforma um telefonema chato em um evento excitante (Quem gosta de ter alguém sempre no pé?).

Mostre que você tem outras opções: se ele achar que você pode ir embora a qualquer momento, a relação estará segura (Passeie, se distraia, conheça outras pessoas!).

Mostre admiração: quando ele der algum presente, mostre apreciar a beleza do gesto, não apenas do ponto de vista material (Não vai fazer cara feia se ele te trouxer uma florzinha tirada do jardim da casa do vizinho, hein?).

Saiba quando sair: coloque seus próprios limites e tempos e saia quando achar que está na hora (Não deixe ele achar que você está sempre a sua disposição).

Ame sua vida como ela é: aproveite cada dia, seja positiva. Não há nada mais atraente para os homens (Lembre-se do que disse a diva do cinema Sophia Loren: “beleza é como você se sente por dentro e isso é refletido nos olhos, não é uma coisa física”).

As dicas podem não ser verdades absolutas e não ser garantia de se arrumar um marido, mas que podem ajudar um bocado, ah, isso não temos como negar!

• • ♥ ♥  ♥ • •