Com uma grande variedade de sites de casamento, dá para ficar perdida em como escolher um que seja realmente bom e de qualidade. Qual tem a lista de casamento mais completa? Tem presentes físicos e virtuais? Tem RSVP passivo por telefone? Qual site de casamento tem mais recursos, funcionalidades e vantagens? Qual tem as tarifas mais baratas? Possui vários canais de atendimento para tirar dúvidas?

Para te ajudar nessa escolha, pesquisei muitos sites online e encontrei um que reúne todas essas características: o iCasei. Na minha opinião, ele é o site de casamento ideal!

site-de-casamento-iCasei-revista-iCasei-1

A partir dele, consegui reunir algumas dicas de como escolher o melhor site de casamento.

Atente para qualidade e transparência

Ao meu ver, a primeira atitude é conferir se o site de casamento se importa com a qualidade e a transparência de seus serviços. Se as informações são truncadas e as tarifas que praticam são difíceis de encontrar em uma busca simples, desconfie. Isso para mim foi fundamental no iCasei que, de cara, tem uma página específica e bem clara sobre suas tarifas e condições.

Quase todos os outros sites fazem pegadinhas, com taxas que os noivos só descobrem na hora de resgatar o dinheiro e o tempo de repasse (dos valores). Hoje, temos a menor taxa e o menor tempo de repasse (15 dias)“, nos conta Leonardo Casartelli do Marketing do iCasei.

Outra dica é buscar por depoimentos de noivos que já fizeram seu site e lista de casamento no site em questão.

Conheça recursos e funcionalidades

Já que a tecnologia está aí para facilitar nossa vida, que dê mais praticidade aos noivos e convidados também! Busque por sites que tenham todos as funcionalidades possíveis. O iCasei possui mais de 100 (!) recursos e esses são os que mais me chamam atenção: confirmação de presença online e por telefone, aplicativo gratuito para smartphone e tablet, suporte telefônico, além de chat e integração com o Instagram para publicação das fotos direto para o site, usando sua hashtag. Que demais!!!

As ferramentas que mais fazem sucesso são o Save the Date disparado pelo site e o aplicativo dos noivos, de acordo com Luis Machado, fundador do site: “No iCasei,  as facilidades vão além, e o site dos noivos pode ser acompanhado por um aplicativo que gerencia o que acontece ‘on time’, publica fotos, aprova comentários, agradece presentes e acompanha o recebimento de presentes e as confirmações de presença. Tudo em tempo real!“.

save-the-date-site-dos-noivos

Possibilidade de lista de presente mesclada

A boa é mesclar a possibilidade da lista de presentes virtuais e cotas de lua de mel, resgatadas em dinheiro, com lista de itens de lojas físicas.

lista-de-presentes-icasei

Discrição e praticidade de informações

Basta colocar o endereço do site dos noivos no convite, assim dá para fornecer todas as informações aos convidados, postar fotos nos álbuns, que já são linkados com as mídias sociais, e principalmente, fornecer com discrição as informações e sugestões sobre a lista de presentes.

ferramenta-de-mapa-site-de-casamento-revista-icasei

Baixo investimento

De todos os elementos que não podem faltar a um casamento, o site de noivos é sem dúvida um dos itens mais baratos e o iCasei tem planos para todos os bolsos. Vale muito a pena fazer seu site e sua lista de casamento lá! 😉

 

{publipost}