Sei que vocês já devem ter visto muito por aí os buquês de broches vintage. Minha mana até já falou sobre uma versão alternativa aqui no blog: buquê de puxadores. Mas, para instigar a criatividade, a memória e a personalidade no seu casamento, aqui vai uma coletânea de diversos vintage brooch bouquets. Tem pra todos os gostos!

A ideia é pensarmos em detalhes que sejam importantes e que tenham significado para você e seu noivo.

 

 

 

 

 

Esta ideia traz um sentido nostálgico, de família, pois normalmente o buquê de broches é confeccionado com broches e camaféus da avó, da mãe, da tia da noiva. O bonito é que cada uma delas pode sentir que teve uma participação especial no dia do casamento da neta, da filha, da sobrinha. Essa pode ser uma linda homenagem e uma forma de agradecimento a quem te viu crescer e te fez bem!

Outra sugestão é pedir para que sua mãe, irmã, prima e amigas mais próximas te dêem um broche. Você pode, então, juntar todos eles e fazer um buquê. Assim, quando você estiver andando em direção ao altar, todas elas poderão ver aquele que te presenteou – que fofo!

Fora que a graça deste buquê é que ele realmente vai durar sua vida inteira!

 

Buquê de broches + plumas

 

 



Buquê de broches + medalhão

Super fofo inserir um medalhão no buquê! Ele pode ter fotos da noiva e do noivo ou apenas do noivo.

Pequeno medalhão com a foto do noivo

 

Medalhão no buquê com fotos dos noivos


Buquê de broches + flores de tecido

Ainda quer manter aquele look de buquê verdadeiro, mas que dure para sempre? Alterne flores de tecido e broches, olha como fica lindo! Neste caso, as flores de tecido são dálias e peônias, ah, as lindas peônias! E veja no detalhe da segunda foto, na parte de  cima e de trás do buquê, flores de crochê também!

 

Alguma de vocês pensa em fazer o seu buquê de broches? Se alguém já fez um, manda foto para mostrarmos aqui!

=*

{Via Emmaline Bride, Love and Lavender e Green Wedding Shoes}