A Manoela de São Bento do Sul, Santa Catarina, deixou uma mensagem muito fofa em nossa Fanpage (já conhece?). “Olá! Sigo sua página, adoro seu blog! Ano passado fiz meu chá de panela sozinha com a ajuda da minha amiga na decoração. Acho que ficou bem fofo! (…) E é bem legal pra essa época de dia dos namorados…“. E, junto com esse recadinho (fofo), ela anexou apenas uma imagem. E bastou uma única foto, essa aí embaixo, pra ganhar meu coração.

@CháManu (28)

O chá de panela da Manu foi bem pertinho do Dia dos Namorados, por isso ela resolveu seguir este tema. Acho que esta decoração tem tudo a ver com um noivado também. Fica aí a inspiração para você que realizará seu chá neste mês e ainda não pensou na decoração! #atrasildamasominhafilhavaicasarteajuda

Este chá está cheio de projetos DIY, e nós nem amamos, né? =] Especialmente quando eles são feitos junto com família e amigas, aí fica ainda mais especial. A Manu contou pra gente sobre a escolha do tema e cores da decoração, sobre os DIYs e uma atividade muito bacana para se fazer com as amigas em substituição às brincadeiras. Vale a pena ler!

“O dia do chá de panela é um dia muito especial para a noiva, já que é hora de encontrar as amigas e familiares mais íntimas, dividir a ansiedade e curtir um pouco antes do grande dia. Como faço doces e adoro fazer festinhas, não podia deixar de fazer um chá de panela bem fofo. Já que a temática é o amor, resolvi fazer tudo em tons de vermelho e cinza e muitos corações. Junto com a minha querida amiga Franciele, planejamos tudo com muito carinho. Ela fez toda a decoração! Fez lindos corações em feltro que usamos como almofada e móbile, forrou porta-retratos, fez os porta-guardanapos e enfeitou as colheres de pau. Minha mãe e irmã nos ajudaram a montar tudo no dia. Além disso, minha mãe me ajudou a receber as convidadas e minha irmã preparou os drinks. Eu fiz os doces da festa, cupcakes, cakepops, tortinhas, mousse nos copinhos e o bolo cenográfico. Para as lembrancinhas, a Fran forrou alguns grampos de roupa com tecido em tons de vermelho. Eu fiz cookies e coloquei dentro de um saquinho de pipoca, prendendo a tag com os grampinhos. A mesa de doces e lembrancinhas tiveram um toque especial da papelaria feita pela Giselle, uma querida amiga também.”

@CháManu (15)

@CháManu (34)

cha manu mfvc4 cha manu mfvc2

cha manu mfvc

cha manu mfvc1

@CháManu (12)

cha manu mfvc3

@CháManu (3)

@CháManu (51)

@CháManu (115)

“Para mudar um pouco, em vez das brincadeiras tradicionais de chá de panela, pedi para que cada convidada trouxesse uma foto sua comigo para o chá. Quando chegaram, cada uma recebeu uma caneta e lhes pedi para que escrevessem a história da foto no verso. Depois que tomamos café, cada uma foi se apresentando, mostrando a foto e contando a história, o que foi bem emocionante! As fotos foram todas guardadas com carinho no álbum montado pela Fran. No final, tive uma surpresa bem legal feita pelas minhas queridas amigas, que personalizaram um rolo de macarrão, que hoje enfeita a minha cozinha. Foi um dia inesquecível! Melhor ainda porque planejado com carinho, tudo feito “DIY” e que não seria a mesma coisa sem a ajuda de pessoas tão especiais!”

@CháManu (121)

@CháManu (199)

Manu, muito obrigada pelo seu carinho e por compartilhar seu chá de panela conosco. Certamente, vai inspirar muitas noivinhas!

{Ficha Técnica:} Fotos: Karla Rudnick Fotografia | Local: Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento | Doces: Manoela Jaensch | DIY: Franciele Alves | Molduras: Carla Silva | Papelaria: Giselle Malinowsky