Hoje, temos um casamento cheio de brasilidade, cuja decoração explorou os sabores, a natureza, a beleza e as cores verde, azul e branco do nosso país. Nada mais apropriado! Aquele casamento digno de parar tudo o que está fazendo, se deleitar nas fotos e copiar na pastinha do Pinterest. Tivemos o privilégio de recebê-lo diretamente da noiva Monique, para inspirar vocês! Ela mesma foi a decoradora e nos conta que escolher o conceito foi bastante desafiador. Um casamento tropical chic, como resumiu perfeitamente. Mas, que tem um quê de clássico e atemporal. Ainda por cima ao ar livre na praia (suspiros)…

Ah, deixa eu parar de descrever para vermos em imagens tamanha beleza!

A Decoração

Difícil não começar esse post pelos detalhes da decoração. Tenho que mostrar primeiro, porque é linda demais!

Como falei há pouco, não foi nada fácil pra Monique definir o que realmente queria. Depois de mudar de ideia três vezes, optou pelo clássico verde e branco, mas de forma autêntica, como conta: “foi aí que eu decidi que os arranjos teriam côcos, cachos de bananas, muita folhagem e flores tropicais. Fizemos algumas adaptações no menu, escolhas mais “fresh” pois era dezembro e praia, e acrescentei os sabores da bahia eu que amo!”.

Para arrematar, elementos e móveis em palha, vime, corda e cestaria, além de muitas frutas, tornaram esse o casamento mais “brasileiro” do blog, rs! Casamento bem orgânico e Greenery. <3

Detalhe que a Monique não queria bolo, por achar que ninguém come, mas cedeu ao pedido da mãe, sem porém abrir mão de suas exigências: bolo sem andares, sem noivinhos e sem pasta americana. Está aí um bom exemplo em que se agrada os pais, sem comprometer o que os noivos querem.

Momentos antes do 'sim'

Mais uma vez, a Monique surpreendeu com a escolha de seu vestido superelegante, atemporal e minimalista. Ela não queria nada que remetesse ao estilo boho, nem que tivesse rendas, tampouco brilho. Assim, depois de muita pesquisa e procura, em duas semanas, uma costureira renomada fez seu vestido de noiva em apenas duas semanas!

Me diz se a Monique não estava uma noiva belíssima? E o que dizer de seu buquê de flores brancas?

A hora do 'sim'

Monique e Bruno se conheceram em 2005 na Bahia e moravam juntos há dois anos e meio. Oficializar a união fazia todo o sentido para os dois, ainda mais em um lugar tão especial e charmoso, em meio à natureza, como Ilhabela.

Como a Monique nos relatou, Deus separou para eles o fim de semana mais quente e ensolarado no meio de uma frente fria em SP. E o dia estava simplesmente espetacular para dizer ‘sim’!

A festa

Conselhos da Monique para outros noivos

Curta este momento de preparação e escolhas.
Contrate uma boa assessoria para te ajudar.
Prepare-se espiritualmente, essa é uma dica preciosa!

Que casamento encantador, concordam? Felicidades à Monique e Bruno!

{Decoração: Gioia Decoração | Fotos: Aline Ferreira | Vídeo: Love on film | Local: Tw Guaimbê, Ilhabela-SP | Assessoria: Asher eventos | Bolo: Isabela Suplicy | Doces: Petit fleur | DJ: Luisa Viscardi}