Olá, Noivinhas engajadas e antenadas!
Vocês já conhecem o Coletivu? Trata-se de uma rede social para organizar caronas. Segundo o site, funciona assim: você se cadastra nos grupos de interesse, encontra colegas com o mesmo percurso, monta a sua viagem e compartilha o carro.
{Em baixa: o desperdício! Em alta: a sustentabilidade!}
O interessante é que, ao clicar em “Utilize para o seu evento”, encontramos a possibilidade de personalizar a rede de caronas, dentro do grupo selecionado que você criou! Ou seja, apenas as pessoas autorizadas terão acesso, logo, fica garantida a segurança. Então, quem sabe, pode ser uma idéia legal para vocês organizarem a ida dos convidados ao seu casamento naquela casa de campo dos sonhos mais distante, hein?
Com as caronas, os convidados economizam e já podem até ir se enturmando no caminho… Hihihi! Falando em economia, para um grupo de até 50 usuários, o site não cobra nada. A partir desse número, é necessário entrar em contato com os administradores para ter acesso à tabela de preços, ok?
Sem falar, na redução da emissão de gás carbônico, tão nociva à camada de ozônio do nosso lindo planetinha azul! Mais economia e menos impacto sobre o meio ambiente! Aqui no blog, nós amamos iniciativas assim…
Outros sites semelhantes são o Caroneiros.com, o TipCar, que também permitem a criação de grupos de usuários privados. Na Alemanha, a Daimler foi além e criou uma rede social de caronas que pode ser acessada dos celulares, a chamada Car2gether. Mais prático ainda, porém não disponível em terras tupiniquins, por enquanto…
Case sustentável! Faça a sua parte…

………………………………………………………………………………………………………………