Histórias Reais

Ficamos noivos em abril de 2014, no dia do meu aniversário. Confesso que apesar de estar esperando o pedido, acabou sendo uma surpresa! E ele foi super romântico, fazendo tudo de uma forma que eu não desconfiasse e que realmente me emocionasse. É claro que eu diria SIM a ele de qualquer forma. Mas com o pedido que ele fez, não tinha como sequer titubear! Ele me fez a mulher mais feliz desse mundo naquele dia! 

Depois de 11 anos de namoro ainda é possível se surpreender e se apaixonar diariamente pela mesma pessoa, acreditem! A história da Dani e do Caio teve seu final feliz (ou começo, melhor dizendo!) no início do ano, depois de muitos anos de companheirismo e muito amor!

casamento dani e caio inspire-57

Os preparativos para o casamento foram muito pensados pelo casal que, desde o início, fazia questão que o dia tivesse a cara deles, como nos contou a Dani:

Estávamos pesquisando algumas referências e a história do casamento de dia realmente nos atraía muito mais. Sempre achei lindo e singelo casar de manhã, não sei muito bem por qual motivo, mas achava que esse era o estilo de casamento que combinava comigo e com o Caio. Nós somos nós, sem muito glamour, sem muita afetação, sem sermos excessivamente tradicionais. Queríamos algo que não nos forçasse a interpretar um papel, em que pudéssemos ser nós mesmos. 

Making Of

O casal já morava no mesmo apartamento nessa época, mas resolveram se arrumar na casa de seus respectivos pais. Cada um teve seu momento com a família, o que acabou sendo mais um momento inesquecível desse dia!

casamento dani e caio inspire-1 casamento dani e caio inspire-2 casamento dani e caio inspire-7 casamento dani e caio inspire-8 casamento dani e caio inspire-5 casamento dani e caio inspire-6 casamento dani e caio inspire-9 casamento dani e caio inspire-10 casamento dani e caio inspire-11 casamento dani e caio inspire-13

Muito emocionante o relato da Dani sobre o momento mãe e filha que teve com sua querida mãe ao longo desse processo, que começa com a escolha do vestido e vai até o grande dia:

De forma simbólica, fui ao longo dos meses, me tornando noiva, amadurecendo, deixando de ser só filha e virando mulher. Todas as provas minha mãe esteve ao meu lado e foi um momento muito significativo para nós duas. 

casamento dani e caio inspire-12

E por falar nisso, o look de noiva da Dani está simplesmente incrível, gente! Ela queria um modelo diferente e optou por esse lindo vestido com manguinha singela, transparência nas costas e caimento impecável!

E a grinalda? E o buquê? Que combinação de flores e cores mais maravilhosas! Perfeição da cabeça aos pés!

casamento dani e caio inspire-13 casamento dani e caio inspire-17 casamento dani e caio inspire-44casamento dani e caio inspire-21casamento dani e caio inspire-20casamento dani e caio inspire-19

Cerimônia

O casal queria que o dia tivesse aquele clima de casamento em casa, por isso escolheram um local que tivesse uma estrutura similar, que fosse igualmente aconchegante!

O local tinha uma pequena área aberta, que foi perfeita para realizar a cerimônia de dia, deixando o sol entrar e iluminar ainda mais esse momento!

casamento dani e caio inspire-15 casamento dani e caio inspire-16casamento dani e caio inspire-39casamento dani e caio inspire-41

Um toque vintage fofo no casamento: o look das daminhas! A escolha dos vestido de estampa floral e rosa (parecidíssimo com o Cashmere Rose, umas das cores do ano da Pantone) é ideal casamentos assim, bem românticos!

casamento dani e caio inspire-43 casamento dani e caio inspire-42 casamento dani e caio inspire-45 casamento dani e caio inspire-46 casamento dani e caio inspire-47 casamento dani e caio inspire-48 casamento dani e caio inspire-50 casamento dani e caio inspire-51

Depois da cerimônia, momento delicioso com as madrinhas e os padrinhos! O casamento também é um momento para se desfrutar ao lado dessas pessoas, que tanto amamos!

casamento dani e caio inspire-52 casamento dani e caio inspire-54 casamento dani e caio inspire-55

Decoração e Festa

Passei a buscar um local que tivesse a estrutura de uma casa, que possuísse alguma área verde, lembrando um jardim. E que, também, tivesse uma boa cozinha, pois na nossa concepção o casamento para sair perfeito precisava de 4 coisas básicas: pessoas felizes por estarem lá, boa comida, boa bebida e música para embalar e marcar esses momentos.

Concordamos plenamente com vocês, Dani e Caio! Bastam essas 4 coisas para fazer desse dia o mais feliz da vida!

Depois de escolher o local, foi a hora de começar a pensar na decoração. O clima romântico com pegada vintage era um do desejo do casal, e eles acertaram em cheio!

Além de pequenos elementos vintage presentes na decoração, o que deu o tom perfeito para o tema foram os arranjos florais! A paleta de cores com rosa chá, azul, branco, lillás e toques vibrantes de rosa pink foi o ponto alto da decoração, deixando ela romântica e alegre ao mesmo tempo!

casamento dani e caio inspire-33 casamento dani e caio inspire-34casamento dani e caio inspire-35casamento dani e caio inspire-36casamento dani e caio inspire-22casamento dani e caio inspire-23 casamento dani e caio inspire-32casamento dani e caio inspire-37casamento dani e caio inspire-40 casamento dani e caio inspire-30 casamento dani e caio inspire-31 casamento dani e caio inspire-25 casamento dani e caio inspire-29casamento dani e caio inspire-38casamento dani e caio inspire-64casamento dani e caio inspire-67casamento dani e caio inspire-68casamento dani e caio inspire-69casamento dani e caio inspire-66casamento dani e caio inspire-70casamento dani e caio inspire-58casamento dani e caio inspire-59casamento dani e caio inspire-60casamento dani e caio inspire-56

E assim, de forma tranquila, cercada companheirismo e amor das nossas famílias, junto dos nossos grandes amigos, fomos abençoados e agraciados com o melhor dia das nossas vidas. O amor e a felicidade que recebemos neste dia valeu a espera e os preparativos. O dia 08 de fevereiro de 2015 foi um dia que começou com um sol lindo e terminou, a noitinha, com um banho de chuva coletivo de lavar a alma e refrescar o coração aquecido de tanta emoção. 

Dani e Caio, que Papai do Céu continue enchendo vocês de bençãos nessa fase tão linda da vida de vocês! Sejam muito felizes!

{Ficha Técnica: Fotografia: Estúdio Dos | Cerimônia e recepção: Forneria Copacabana – Curitiba | Decoração: Maria Fernanda e Guilherme | Cerimonial: Simoni Rodrigues | Doces: Edna Torquato |Vestido: Lúcia Tavares | Beleza da noiva: Serginho | DJ, voz e violão: Junior Guerro | Lembrancinhas: Pryscilla Pimenta Gourmet e a noiva | Salões: Fly Balão | Vestidos das daminhas: Lua Luau}