Organizar uma festa de casamento é entrar numa profunda viagem de autoconhecimento: afinal quem eu sou, que casamento me representa, que tipo de noiva eu sou? É difícil responder a essas perguntas, a gente só é noiva por um dia e uma vez na vida. Acabei definindo que eu era uma noiva romântica e chique!

Que noivinha não passou isso? Como é importante fazer essa pergunta a si mesma, para definir com segurança o que você como noiva espera nesse dia. Esse relato da Thaís foi tão real, tão genuíno, que fez com que nós lembrássemos das sensações vividas nessa etapa tão especial da vida. Ansiedade, insegurança e, acima de tudo, amor!

Ela e o André se conheceram durante a faculdade de cinema. Depois de 10 anos juntos, perceberam que já haviam amadurecido e trilhado um caminho profissional suficiente para dar esse passo. O momento de iniciar o caminho a dois havia chegado. E foi lindo!

casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-116

Momentos antes do 'sim'

O look clássico que a Thaís escolheu (ela escolheu o vestido antes mesmo de fechar o lugar, by the way) tinha tudo a ver com aquela viagem de autoconhecimento que ela estava vivenciando, em como ela se via como noiva. Linda e atemporal, é assim que a definimos!

casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-101casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-155casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-102casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-134casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-79casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-78casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-77casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-76

Cerimônia

Cerimônia e festa foram realizados no mesmo local, um belo palácio em São Paulo. A cerimônia seria realizada no jardim, mas como choveu muito na noite anterior, o casal deciciu transferir a cerimônia para outro salão do palácio. Locais que tenham uma outra opção de lugar coberto são importantíssimos para evitar surpresas no dia. Falamos mais sobre essa dica do plano B neste post.

casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-12 casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-117casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-152casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-69casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-54casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-62casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-63casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-64

Aproveitando que não choveu na hora da cerimônia, eles usaram o jardim para fazer lindas fotos a dois!

casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-49casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-47casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-48casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-76casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-115casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-46

Decoração

Mesmo já tendo definido o estilo que gostaria no seu casamento, Thaís encontrou algumas dificuldades para unir esses elementos, como nos conta:

Achei que o romântico e o chic não eram coisas fáceis de combinar, pois quando eu pesquisava nos blogs, as noivas românticas eram sempre mais rústicas, e as clássicas não pareciam românticas. Enfim, além de tudo, todos esses nomes me confundiam. Durante o processo, me enrosquei em decisões que podem parecer triviais (…), mas no fim das contas, todos os detalhes ficaram com a nossa cara!

Quem nunca, não é mesmo? Juntar tudo que gostamos em uma mesma decoração nem sempre é possível, e muitas vezes não conseguimos visualizar como ficará o resultado final, mas nesse caso, os dois estilos se encaixaram perfeitamente.

Para dar o toque chic, o local em si já trazia imponência e sofisticação, com seus lustres de cristal e lindos trabalhos no teto, paredes e no chão. As mesas foram arrumadas de maneira impecável, e ganharam um ar moderno com as cadeiras de design em acrílico transparente. As cadeiras dos noivos decoradas foram de uma beleza à parte.

Para que o romantismo aflorasse ainda mais, a mesa de bolo e doces era em madeira escura com arranjos florais imponentes. Um verdadeiro casamento de princesa!

casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-91casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-131casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-159casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-130casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-90casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-93casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-137casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-161casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-136casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-142casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-138casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-139casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-160casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-158
Festa

A Thaís traz na memória as lembranças mais gostosas de se guardar no grande dia:

Muitos convidados disseram que nosso amor era inspirador e esse foi o melhor elogio que eu escutei em relação à minha festa de casamento. Acredito que conseguimos realizar uma experiência inesquecível não só para nós, como também para os nossos convidados. Foi um dia muito especial para todos e que dá muita saudade, vira e mexe aparece alguém e diz: “vocês poderiam casar de novo, foi tão legal”. Eu repetiria essa experiência com certeza se fosse possível, com o mesmo noivo, claro!”

casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-35casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-45casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-18 casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-40casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-37casamento-thais-andre-vini-brandini-inspire-29

Dica da Thaís para outras noivas

Eu nunca havia pensado muito sobre como seria o meu casamento. Mas quando comecei a organizar as coisas, várias lembranças de casamentos, nos quais fui quando criança, me vieram à mente e percebi que tudo isso estava enraizado em mim. Eu acho que todo casal que se ama deve celebrar esse amor. Mas à sua maneira, sem se preocupar com tantas regras, existe um casamento ideal para cada casal. Os blogs ajudam muito, são referência de estilos e fornecedores, mas cada casal precisa descobrir o que é bom para si mesmo. (…) Acredito que a festa de casamento ainda é um rito de passagem e um momento de amadurecimento para a mulher e o casal.”

Concordamos plenamente com você, Thaís! O dia que vocês planejaram com tanto carinho foi lindo, e desejamos que esse amor que sentem seja eterno! <3

Ainda está suspirando por aí? Tem mais! Vale a pena ver o trailer, que é de uma sensibilidade tamanha, e continue amando cada detalhe desse casamento incrível!

{Ficha Técnica: Fotografia: Vini Brandini | Vídeo: Ateliê Filmes | Local Cerimônia: Palácio dos Cedros – Victor Hugo | Local da Recepção: Palácio dos Cedros – Versalhes | Decoração: R.Romero | Buffet: Giardini | Noivinhos: Fernanda Teixeira | Doces: Alessandra Tonisi | DJ e Iluminação: Valerius Bertasso | Música cerimônia: Del Chiaro | Banda: Overman | Convites: Marina Santana Papelaria Personalizada | Vestido de Noiva: Pronovias | Brinco: BGB Celebration | Peça de cabelo: Graciela Starling | Beleza: Puntuale | Sapato noiva: Jorge Bischoff | Terno e sapato do noivo: Ricardo Almeida | Buquê: R.Romero | Alianças: Van Cleef & Arpels | Carro: Paulo Amorim}